Empresários elogiam participação no estande da Canton Fair virtual e destacam apoio à internacionalização

0

Da Redação

Brasília – Representantes das empresas brasileiras que participaram da 129ª. edição da China Import & Export, conhecida mundialmente como Canton Fair, realizada de 15 a 24 de abril passado de forma virtual, fizeram um balanço positivo da participação no evento e destacaram a importância da oportunidade apresentarem seus produtos não apenas para o mercado chinês mas para países de todo o mundo. A presença no estande virtual no evento foi organizada pelo China Trade Center de São Paulo.

Daniela Fernandes, diretora da Dani Fernandes Aromas, participou da feira virtual pela segunda vez e destacou o fato de as empresas brasileiras terem tido a oportunidade de contar com um espaço para a exposição de seus produtos. 

Imagem/Reprodução

Para ela, “foi importante voltar a participar da Canton Fair porque a nossa presença, ainda que virtual, gerou confiança em nossos clientes e mesmo nos clientes em potencial fora do Brasil e eles puderam visualizar uma empresa participativa e muito engajada. Mantivemos bons contatos, recebemos emails e no pós-feira estamos dando continuidade a esses contatos e temos a expectativa de realizar alguns negócios. Aproveito para agradecer à Canton Fair, à ABCasa e ao China Trade Center pela oportunidade de participação nessa feira tão reconhecida mundialmente”.

Percepção igualmente positiva foi expressa por Daniel Spitaletti, da Alumiart Falcão. Segundo ele, “a participação na Canton Fair foi muito positiva. Fizemos bons contatos, ampliamos nossos conhecimentos sobre o mercado chinês e conseguimos posicionar a nossa empresa num dos principais palcos do comércio global”.

Imagem/Reprodução

Maurício Golfette de Paula,  Gerente de Exportações da Vemplast Plástico também participou pela segunda vez de uma edição virtual da feira chinesa. Em sua avaliação, “é sempre uma experiência muito importante participar desse grande evento pela exposição da nossa empresa a outras partes do mundo, o que vai de encontro aos esforços que vimos desenvolvendo com o objetivo de internacionalizar cada vez mais o nosso negócio. Esse é um trabalho bastante complexo mas é cada vez mais importante que a Vemplast Plástico consiga expandir os seus horizontes e quando surge uma oportunidade como essa não podemos deixar de explorá-la”.

Por sua vez,  Edinei Mineiro, Diretor da Edial Importação e Exportação sublinhou o fato de que a realização do evento pela terceira vez consecutiva no formato virtual, devido à pandemia de Covid-19, teve um aspecto positivo: a redução nos custos de participação. 

Segundo ele, “viajar tem um custo e o evento virtual acaba possibilitando a participação de um grupo de pequenos empresários que se veriam impossibilitados de estar presentes numa feira nos moldes tradicionais. E ainda que as feiras virtuais não possam ter o mesmo peso das mostras presenciais, elas fazem com que quem é visto seja lembrado e isso, nos tempos atuais, tem um valor inestimável”.

O empresário disse ainda que “ter a oportunidade de apresentar a nossa empresa e os nossos produtos na grande vitrine mundial que é a Canton Fair, além de ser um privilégio, permite que cotinuemos firmes nessa nova onda. É fato que depois de 63 anos da Canton Fair no formato presencial, não serão nas primeiras edições virtuais que teremos resultados na mesma proporção, mas o importante é que ainda que presentes apenas virtualmente, conseguimos marcar presença nessa grande vitrine internacional que é a Canton Fair”.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta