Empresas árabes virão a feira em SP trazendo azeites e especiarias

0

Fonte: ANBA

São Paulo – De 21 a 23 deste mês, as empresas brasileiras vão poder conhecer melhor algumas especiarias e azeites árabes. Quatro empresas do Egito e Palestina vão expor na Food Ingredients South America (Fisa), feira de ingredientes alimentícios que será realizada no Expo Center Norte, em São Paulo. Serão mais de 250 expositores de 20 países.

O estande das empresas palestinas, Al’Ard, do grupo Anabtawi, e Sinnokrot Global Group, ambas de azeite de oliva e azeitona, é custeado pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil, que teve a iniciativa de convidar os grupos em março deste ano durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Cisjordânia.

De acordo com o secretário-geral da Câmara de Comércio Árabe Brasileira, Michel Alaby, a idéia de trazer empresas palestinas surgiu do diretor do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do Itamaraty, Norton Rapesta, e do conselheiro do escritório de representação do Brasil em Ramallah, na Palestina, Ricardo Leal. “Na Palestina conversamos com diversas empresas fabricantes de azeite de oliva e azeitonas”, afirmou Alaby.

As duas empresas que vão expor, segundo Alaby, são as maiores da Palestina. O secretário-geral acredita que existem muitas oportunidades de negócios para elas no Brasil. Em São Paulo, a Câmara Árabe vai acompanhar os palestinos e dar apoio logístico na feira e nas visitas a outras empresas.

Para apresentar as especiarias, sementes e ervas, as empresas egípcias Giza Seeds & Herbs e Arcotrade vão participar da feira. A Giza, por exemplo, tem uma produção anual de 15 mil toneladas. Entre as sementes e ervas comercializadas pela empresa estão anis, camomila, girassol, cominho, hena, pimenta mentolada, entre outras.

A 15ª edição da Fisa vai ocupar 14 mil metros quadrados, o dobro da última edição em 2008. A expectativa da organização é de receber mais de 12 mil visitantes, contra 8 mil em 2008. Entre as grandes empresas que vão expor no evento estão Cargill, Bunge, M.Cassab, Gelita, Ajinomoto, entre outras, que vão trazer ingredientes tradicionais, funcionais, naturais, antioxidantes, conservantes, fibras, vitaminas e proteínas.

Paralelamente à feira, a Fisa terá um congresso internacional com a participação de palestrantes de sete países. Entre os temas discutidos estão redução de custo, inovação, saúde intestinal, ingredientes funcionais, processos para indústria alimentícia, entre outros. A feira é organizada pela empresa UBM Brasil, braço local da United Business Media Limited (UBM), multinacional de origem inglesa especializada em feiras e mídia de negócios.

Serviço

Food ingredients South America (Fisa)
Data: de 21 a 23 de setembro
Local: Pavilhão Azul – Expo Center Norte
Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 Vila Guilherme- São Paulo – SP
Site: www.fi-events.com.br

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta