Empresas brasileiras do Brazil Machinery Solutions participam da Agritechnica, na Alemanha

0

São Paulo – Cinco empresas brasileiras participantes do Programa Brazil Machinery Solutions participarão da Agritechnica, maior ponto de encontro do setor agrícola mundial, que acontecerá entre os dias 12 e 16 de novembro (dias exclusivos: 10 e 11 de novembro), no Parque de Exposições de Hannover, na Alemanha.

O Brazil Machinery Solutions é um projeto de promoção de exportações de máquinas e equipamentos desenvolvido em parceira entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).

Em um estande de 570 m², as empresas brasileiras apresentarão equipamentos e soluções para o mundo todo, reunindo inovações e tendências do setor. De acordo com o gerente do Programa Brazil Machinery Solutions e diretor executivo de comércio exterior da Abimaq, Klaus Curt Müller, a feira é a vitrine do setor agrícola para outros países. “Muitas empresas que atualmente exportam máquinas e equipamentos iniciaram os contatos durante a Agritechnica”, explica.

Müller explica que, na última edição, a participação brasileira na feira foi de seis empresas, que realizaram, juntas, 187 contatos com outras companhias vindas, principalmente, da Alemanha, Áustria, Irlanda, Rússia, Ucrânia, Polônia, Romênia e Cazaquistão. “Na oportunidade foram realizados negócios no valor de mais de US$ 2 milhões e a expectativa de 20 negócios que, somados, resultariam em quase US$ 5 milhões”, pontua.

Este ano, a Agritechnica receberá mais de dois mil expositores de 46 países, em uma área ampliada de 23 hectares, aproximadamente 15% maior que a última edição, em 2011. Na última edição, o evento computou um total de 419 mil visitantes. Além da exposição, a feira traz uma variedade de congressos, fóruns e coletivas de imprensa.

Fonte: Brazil Machinery Solutions

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta