Empresas brasileiras conquistam mercado internacional na edição online da maior feira de joias dos EUA

0
428

Última atualização:

São Paulo – Terminou na última sexta-feira (14), a primeira edição totalmente online da JCK & Luxury, uma das mais importantes feiras de gemas, joias, bijuterias e folheados da América do Norte. O evento contou com a participação de 25 empresas brasileiras.

Com apoio do Precious Brazil, projeto setorial desenvolvido pelo IBGM (Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), várias empresas brasileiras  participaram do evento, como a Amarjon Biojoias; Brazil Diamonds and Jewels; Creative Brazil; Duarte & Bastos; Esmebras; Geo 18k; Gembras; Guilherme Duque; Joias Condor; Laut Jewels; Lorentz & Poenaru Brazilian Gems/Radu Design’s; Maria Vittoria; Minas Gemas; M Bernardes; Origems Brazil; Pelle Gioielle; Peter Valicek Gems; PM Carvings by Peter Muller; Ramos & Campos; Ruth Grieco; Sancler Gemstones Brazil; Tavares Gems; Toni Barros Crochet Jewelry; Uquillas Art Rings e Vianna Brasil.

Sobre a participação no evento

Alguns expositores brasileiros já conseguiram analisar o que a presença de suas empresas representou para os seus negócios. No mercado há mais de 60 anos, a Guilherme Duque Joalheiros, localizada em São Paulo, revela que recebeu um grande número de visitas em sua página na plataforma digital da feira.

“É uma ação nova para o setor. Uma maneira diferente de expor nossos produtos e interagir com os nossos clientes.  O que despertou o grande interesse em nosso trabalho talvez seja o fato de o designer brasileiro ter coragem em abusar das cores, misturando as gemas e criando uma joalheria ousada e dinâmica”, explica Roseli Duque, presidente da empresa.

Segundo Eleni Rosa, diretora comercial da marca Maria Vittoria Acessórios Finos, fabricante de semijoias da região Sul do Brasil, eventos on line como esse proporcionam agilidade na apresentação, visualização e negociação dos produtos.

Já para o diretor comercial Tiago Ferraz, da Pelle Gioelli, empresa situada na capital de São Paulo, “a participação na JCK Virtual 2020 nos trouxe a segurança de que nossos produtos e design têm espaço no mercado dos Estados Unidos e, principalmente, no latino-americano”.

Empresas brasileiras conquistam mercado internacional na edição online da maior feira de joias dos EUAA Origems Brazil, empresa de joias, minerais e pedras preciosas, de Porto Alegre, tem investido no digital para fortalecer suas vendas e imagem. Para Gustavo Schwetz, sócio-proprietário, “a proposta para participar do evento veio ao encontro dessa nova realidade. Esperamos desenvolver relações de negócios duradouras com os clientes que conhecemos ao longo da feira.”

(*) Com informações do Precious Brazil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta