Empresas brasileiras geram expectativas de negócios de US$ 653 milhões na Gulfood 2014

0
138

Última atualização:

Brasília – O pavilhão da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) recebeu milhares de visitantes do mundo inteiro na feira Gulfood 2014, em Dubai, nos Emirados Árabes, na última semana. O maior evento anual dos setores alimentar e de hospitalidade, aconteceu entre os dias 23 e 27 de Fevereiro de 2014 no Dubai World Trade Center (DWTC). 

A edição 2014 teve a participação de 77 empresas brasileiras, representando oito setores, além da CCAB (Câmara de Comércio Árabe Brasileira). Durante os cinco dias de feira, as empresas brasileiras participaram de reuniões com 12,500 organizações internacionais, onde foram fechados U$S 164 milhões em negócios. A expectativa para os próximos 12 meses é de U$S 489 milhões, sendo um total para o ano de U$S 653 milhões, ultrapassando os U$S 483 milhões gerados no ano passado.

O Diretor de Negócios da Apex-Brasil, Ricardo Santana, comemorou a participação do Brasil na feira. ” Estamos muito satisfeitos por ter apoiado 77 empresas brasileiras a participar da Gulfood 2014, onde tivemos um enorme resposta, que superou nossas expectativas. Com a crescente demanda por mais alimentos e bebidas brasileiros entre os consumidores finais, o evento é uma importante porta de entrada para que os comerciantes regionais possam interagir e assinar contratos com empresas brasileiras. O negócios fechados acima dos valores do ano passado é o resultado desse trabalho”.

A Apex-Brasil participa da Gulfood desde 2008 com o objetivo de aumentar a demanda de produtos brasileiros para a região dos países árabes. No primeiro ano de participação, a Apex-Brasil levou empresas de três setores. A partir de 2009, novas empresas brasileiras começaram a participar.

A edição da Gulfood deste ano contou com 20.000 marcas de mais de 4.500 expositores. Este ano, o pavilhão brasileiro ocupou 711 metros quadrados, além de um mezanino de 311 metros quadrados, reservado para demonstrações culinárias, atividades de network e degustações de produtos. Durante os cinco dias de feira chefs brasileiros fizeram demonstrações das suas receitas, usando produtos brasileiros.

As entidades setoriais brasileiras presentes na Gulfood 2014 foram a Associação Nacional das Indústrias de Biscoitos (Anib), a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab), o Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf), a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), a União Brasileira de Avicultura (Ubabef), a Associação Brasileira de Exportadores e Importadores de Alimentos e Bebidas (Abba), a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), e a Associação Brasileira da Indústria do Arroz (Abiarroz).

Fonte: Apex-Brasil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta