Empresas de couro têm participação destacada em eventos do setor nos Estados Unidos e no Vietnã

0
676

Última atualização:

Brasília Os principais eventos mundiais do setor de couros no mês de julho tiveram uma importante participação do Brasil. Em Ho Chi Minh, a feira Shoes and Leather Vietnam teve a presença de quatro curtumes do país apresentando seus couros a um mercado em franca expansão. Em Nova Iorque, o Congresso Mundial do Couro, a Lineapelle (com seis curtumes do Brasil) e um debate com a Certificação de Sustentabilidade do Couro Brasileiro (CSCB) movimentaram a cena da criação de moda na cidade.

Todas as atividades tiveram o apoio do Brazilian Leather, projeto de incentivo ao crescimento do couro do país no mercado externo desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Na avaliação de Rogério Cunha, da Inteligência Comercial do CICB, a feira do Vietnã teve resultados significativamente melhores para o Brasil em 2019 em comparação com 2018, com mais negócios in loco e maior projeção de vendas para os próximos meses. O país do sudeste asiático mantém-se como um dos mais relevantes para as exportações de couro do Brasil (quarta colocação) e firma-se como um gigante exportador de calçados do mundo (fechou o primeiro semestre de 2019 com crescimento de 14% nas vendas ao mercado externo), atrás apenas da China.

Em Nova Iorque, o mix de conhecimento e relacionamento comercial pautou os dias dedicados ao couro em julho. Os Estados Unidos sediaram pela primeira vez o Congresso Mundial do Couro (estrategicamente agendado para a véspera da Lineapelle), apresentando a novos designers e criadores da indústria fashion como este material pode ser uma ferramenta de disrupção na moda. Convergindo com o propósito de compartilhar experiências positivas do setor, a Lineapelle reservou um momento específico em meio à mostra comercial para o debate sobre certificações, com CSCB, LWG (Reino Unido) e ICEC (Itália); um público qualificado prestigiou a atividade, mostrando que transparência, garantias e parcerias são uma demanda em ascensão no setor de couros.

 (*) Com informações da Apex-Brasil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta