Empresas de implementos rodoviários otimistas com resultados da missão empresarial à Colômbia

0

Brasília O projeto de promoção de exportações de implementos rodoviários, coordenado pela Associação Nacional dos Fabricantas de Implementos Rodoviários (Anfir) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), realizou nos dias 21 e 22 de junho o Projeto Vendedor em Bogotá, Colômbia. Foi a primeira ação organizada pela Anfir em parceria com a Apex-Brasil.
Foram realizadas 100 reuniões entre 14 fabricantes brasileiros e compradores da Colômbia.

Durante os dois dias de encontros, iniciaram-se diversos negócios de exportação com expectativa de conclusão nos próximos 12 meses. O volume de negócios realizados e esperados é de US$ 8 milhões. Cada empresa brasileira teve, em média, 7 encontros durante a rodada de negócios. Alguns empresários brasileiros também fizeram visitas técnicas aos compradores locais, após o final da rodada.

A Anfir é a entidade que representa a indústria de implementos rodoviários instalada no Brasil, independentemente da origem do capital. Representa cerca de 85% das indústrias, localizadas em vários estados brasileiros.

A Apex-Brasil atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Apoia atualmente mais de 12 mil empresas de 82 setores produtivos.

Fonte: Apex-Brasil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta