Empresas do projeto By Brasil aumentam em 24% exportações no primeiro trimestre do ano

0
190

Última atualização:

Brasília – Acaba de sair o levantamento trimestral de exportações do setor de componentes realizadas pelo projeto By Brasil Components, Machinery and Chemicals, projeto de incentivo às exportações executadas entre a Assintecal e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

No acumulado do trimestre, as exportações do projeto alcançaram o valor de US$ 76,4 milhões, resultado 24% superior  em relação ao mesmo período do ano passado.

Em março, ultimo mês do trimestre, as exportações chegaram a US$ 29,3 milhões, um aumento de 42% em relação ao mês anterior (fev/18). Já em relação ao mesmo período do ano passado (mar/17), observou-se um aumento 7%.

Entre os países que receberam as maiores quantidades de produtos brasileiros estão Argentina, China, Paraguai, México, Índia, Alemanha, Colômbia e Estados Unidos.

Os principais produtos exportados foram os químicos para couro, cabedais e tecidos.

Também foi registrado um aumento no número de empresas apoiadas pelo By Brasil, que já somam 337 indústrias participando das exportações realizadas dentro do programa da Apex-Brasil e Assintecal.

(*) Com informações da Apex-Brasil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta