Empresas do setor têxtil irão a roadshow na Argentina e no Uruguai para prospectar negócios

0
435

Última atualização:

Brasília – Entre os dias 21 e 25 de maio, empresários das marcas Petit Cherie, Lupo, Trifil, Kyly, Brandili, Fakini, Farm, Blueman, Rio de Sol e YD Confecções participam de um roadshow pela Argentina e pelo Uruguai. Comandada pelo Programa de Internacionalização da Indústria Têxtil e de Moda Brasileira (Texbrasil) – resultado de uma parceria entre a Abit (Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil) – a viagem empresarial será uma ótima oportunidade para prospectar negócios e conhecer compradores internacionais.

De acordo com Lilian Kaddissi, gerente executiva do Programa, os mercados foram escolhidos por se destacarem nas relações comerciais com o Brasil. “A Argentina é o principal destino e exportações têxteis e de confecção do continente. O Uruguai, por sua vez, teve um aumento de 34% de suas compras com o nosso país em comparação a 2017. São mercados aquecidos e com ótimas relações conosco. Fizemos uma agenda extremamente rica. Esperamos que as empresas conheçam mais as oportunidades e iniciem contatos comerciais”, detalha.

Na agenda da viagem há reuniões individuais entre compradores locais e os empresários participantes. “A nossa equipe analisou os diferentes perfis e realizou uma forte ação de matchmaking, encontrando compradores compatíveis”, analisa.

(*) Com informações da Apex-Brasil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta