Empresas globais de alimentos e produtos agrícolas buscam oportunidades na 3ª CIIE da China

0

Shanghai – As empresas globais de alimentos e produtos agrícolas estão procurando oportunidades na 3ª Exposição Internacional de Importação da China (CIIE), que será realizada de 5 a 10 de novembro em Shanghai, o que torna a exposição mais apetitosa com ofertas como café de civeta, carne vegetal e sorvete de shoyu.

Composta por três pavilhões, a área de exposição para alimentos e produtos agrícolas atrairá mais de 1.000 empresas de quase 100 países e regiões, incluindo líderes do setor e cerca de 30 companhias da Fortune 500.

Muitos expositores mostraram seus produtos para a CIIE com antecedência por meio de atividades promocionais offline.

A gigante francesa de alimentos Danone apresentou 40 produtos de primeira linha à China na última CIIE e está trazendo cerca de 200 para a exposição deste ano, disse Zhou Zhigang, vice-presidente da Danone China. Ele observou que a CIIE melhorou muito a eficiência dos lançamentos de produtos da Danone e abriu seus canais de venda.

Tendo fechado 18,2 bilhões de yuans (US$ 2,7 bilhões) em negócios na última CIIE, a Fonterra, cooperativa multinacional de laticínios com sede na Nova Zelândia, apresentará vários novos produtos pela primeira vez na CIIE deste ano, incluindo um produto Anchor Probióticos desenvolvido para consumidores chineses.

“O desempenho da Fonterra na China cresceu contra a tendência em meio à epidemia”, disse Han Li, vice-presidente da Fonterra China.

Nie Qin, executivo sênior do departamento de estratégia de vendas da Kirin (China) Investment Company Limited, disse que as vendas de cerveja da companhia por meio de canais de catering caíram devido à epidemia, mas as online mais do que dobraram. A cervejaria japonesa exibirá mais produtos na CIIE deste ano.

Mais medidas de prevenção e controle de epidemia em relação à segurança alimentar serão tomadas durante o evento, como a gestão de circulação fechada de produtos da cadeia fria. Além disso, alimentos para degustação terão que ser totalmente cozidos, de acordo com o departamento de exposições da feira.

(*) Com informações da Xinhua

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta