ENASERV abre inscrições para despacho executivo com o MDIC e a Receita sobre o Siscoserv

0

Brasília – Estão abertas, até o dia 6 de abril, as inscrições para atendimento personalizado por meio de despacho executivo com o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) e a Secretaria da Receita Federal do Brasil (RFB), para empresas que queiram tirar dúvidas sobre o Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio (Siscoserv).

O despacho executivo é um espaço em que a empresa pode, de forma individualizada, solicitar esclarecimentos a respeito da utilização do Siscoserv. O atendimento é destinado às empresas que registram as suas operações no sistema. Esse atendimento será realizado pelos gestores do Sistema na Secretaria de Comércio e Serviços (SCS) do MDIC e na Receita Federal do Brasil, mediante preenchimento do formulário do MDIC que encontra-se no site do ENASERV 2018 (www.enaserv.com.br).

O formulário deverá ser preenchido e encaminhado ao e-mail siscoserv.gestores@mdic.gov.br. A empresa deverá aguardar a confirmação do horário. Apenas os inscritos poderão participar do despacho executivo. As inscrições vão até o dia 06/04, entretanto, diante da capacidade limite de atendimento, podem ser encerradas antes do prazo estabelecido.

Sobre o ENASERV

O 9º Encontro de Exportadores de Serviços – ENASERV será realizado no dia 10 de abril próximo. O evento é promovido pela Secretaria de Comércio e Serviços/MDIC e a Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB) e será realizado em São Paulo, no Teatro Raul Cortez – localizado na sede da FECOMÉRCIO/SP, na Rua Plínio Barreto, 285 – bairro Bela Vista.

O encontro, que contará com a participação do Ministro Marcos Jorge, tem programação abrangente abordando temas relativos às ações para estimular a exportação de serviços, mecanismos de financiamento a essas exportações, transformação digital e oportunidades para exportação de médias empresas de engenharia, além de questões tributárias na exportação.

Veja aqui o programa atualizado e realize sua inscrição.

Tendo em vista as edições dos anos anteriores, espera-se um público de cerca de 500 participantes, entre empresários, executivos, representantes do governo, dirigentes de entidades, consultores e especialistas, corretores e operadores, profissionais de bancos e seguradoras, representantes diplomáticos e comerciais, advogados, membros da imprensa, professores, acadêmicos e formadores de opinião.

(*) Com informações do MDIC

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta