Espumantes da Casa Valduga conquistam medalhas Grande Ouro e Ouro em competição internacional na Espanha

0

Bento Gonçalves (RS) – Reconhecida mundialmente por seu padrão de excelência e pela tradição na elaboração de vinhos e espumantes, a Casa Valduga conquista duas medalhas durante a Competição Internacional Bacchus Wine, realizada em Madrid, na Espanha, e comprova a ótima fase dos rótulos brasileiros no cenário internacional.

O grande destaque é o já premiado 130 Blanc de Blanc. Elaborado exclusivamente com uvas Chardonnay de safras especiais, através do método champenoise, e permanecendo em autólise de leveduras por 36 meses, o espumante recebeu a medalha Grande Ouro, sendo o único brasileiro eleito um dos melhores do mundo.

O 130 Brut Rosé também foi premiado, ficando com a medalha de Ouro. Elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir de safras especiais, através do método champenoise, o rótulo também vem se destacando cada vez mais nos concursos internacionais e prova a expertise em inovação e qualidade do Grupo Famiglia Valduga.

A Competição Internacional Bacchus Wine é a única na Espanha reconhecida pela Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), aberta a vinhos de todos os países produtores e que, durante quatro dias, degustadores nacionais e internacionais avaliam mais de 1.500 rótulos de todo o mundo.

(*)  Com informações da Casa Valduga

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta