Espumantes da Cooperativa Vinícola Garibaldi colecionam prêmios em concursos na Inglaterra e Portugal

0

Bento Gonçalves (RS) – O rol de reconhecimentos internacionais que os rótulos da Cooperativa Vinícola Garibaldi colecionam ganhou importante incremento com as recentes condecorações recebidas. Os mais recentes reconhecimentos vieram do International Awards Virtus, de Portugal, onde os rótulos da marca receberam duas medalhas de ouro (Amaze Espumante Chardonnay e Garibaldi Espumante Moscatel) e uma de prata (Garibaldi Espumante VG Extra Brut). O certame ocorreu em abril e teve 476 amostras inscritas, representando 11 países.

Amaze Espumante Chardonnay

No 38º International Wine Challenge, realizado em Londres, na Inglaterra, os produtos da Cooperativa Vinícola Garibaldi trouxeram cinco medalhas de menção honrosa competindo com 18 mil amostras de 50 países. As certificações foram para o Garibaldi Amaze Espumante Pinot Noir, Garibaldi Espumante Chardonnay, Garibaldi Espumante Moscatel, Garibaldi Espumante Prosecco e Garibaldi VG Espumante Brut Rosé.

Mais do que atestado da excelência da produção assinada pela Cooperativa Vinícola Garibaldi, essas outorgas afagam, também, as quase 450 famílias associadas — cujo trabalho é o ponto de partida para a elaboração dos premiados espumantes e vinhos. “Cada vez que o nome da Cooperativa Vinícola Garibaldi é anunciado como o ganhador de uma medalha, projeta mundialmente os esforços de toda uma cadeia de envolvidos na produção das bebidas e, mais do que isso, comprometidos com a qualidade em cada etapa desse processo. É um reconhecimento justo, extremamente merecido”, diz o presidente Oscar Ló.

Garibaldi Espumante Moscatel

 

Ouro também na Espanha

Depois de conquistar importantes premiações também na Hungria e na França, a Cooperativa Vinícola Garibaldi festeja outra importante distinção. No Bacchus 2022, o Garibaldi VG Espumante Brut Rosé conquistou medalha de ouro. O rótulo foi destaque no concurso espanhol, realizado de 25 a 28 de abril, em Madri, congregando 1.747 amostras, que foram degustadas por um júri internacional formado por 80 experts de 16 países.

O Bacchus é considerado o principal e mais tradicional concurso de vinhos da Espanha, país mundialmente reconhecido por sua produção vinícola. O Espumante Garibaldi VG Brut Rosé é elaborado com uvas Chardonnay e Pinot Noir de coloração rosa blush com reflexo cereja, aspecto brilhante e ótima formação de perlage. Ao olfato oferece aromas com notas de framboesa, morango, e um delicado toque cítrico, e paladar estruturado e cremoso, com acidez equilibrada e refrescante. Harmoniza bem com aperitivos, sopas cremosas, canapés, risotos, aves e queijos.

aribaldi VG Espumante Brut Rosé recebeu Medalha de Ouro no mais importante concurso de espumantes e vinhos da Espanha

 

CONQUISTAS DE 2022

4º International Awards Virtus, Lisboa, Portugal

OURO: Amaze Espumante Chardonnay
OURO: Garibaldi Espumante Moscatel
PRATA: Garibaldi Espumante VG Extra Brut

38ª International Wine Challenge, Londres, Inglaterra
MENÇÃO HONROSA: Garibaldi Amaze Espumante Pinot Noir
MENÇÃO HONROSA: Garibaldi Espumante Chardonnay
MENÇÃO HONROSA: Garibaldi Espumante Moscatel
MENÇÃO HONROSA: Garibaldi Espumante Prosecco
MENÇÃO HONROSA: Garibaldi VG Espumante Brut Rosé

Bacchus 2022, Madrid, Espanha
OURO: Garibaldi VG Espumante Brut Rosé

46º Challenge International du Vin, Bordeaux, França

OURO: Garibaldi VG Espumante Brut
PRATA: Garibaldi VG Espumante Extra Brut
PRATA: Acordes Espumante Extra Brut

23º Vinagora, Budapest, Hungria
OURO: Amaze Espumante Chardonnay
OURO: Espumante Garibaldi Chardonnay Brut.

22ª edição do Citadelles Du Vin, França

OURO: Garibaldi VG Espumante Brut Rosé
PRATA: Espumante Garibaldi Moscatel

(*)  Com informações da Cooperativa Vinícola Garibaldi

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta