Está vacinado? Confira quais países já abriram as suas portas para os brasileiros imunizados

0

São Paulo – Muitos setores sofreram as consequências da crise econômica e sanitária do novo coronavírus. Segundo dados da OMT (Organização Mundial do Turismo), em 2020, o turismo teve queda de 70% por conta da pandemia, caracterizando-se como uma das áreas que teve mais prejuízo.

Durante muitos meses, os destinos internacionais fecharam as suas portas para a entrada de turistas estrangeiros como forma de minimizar a propagação do vírus. Com o crescimento dos índices de vacinação contra a Covid-19, os países começaram a reabrir o turismo e aceitar os viajantes, mediante condições específicas.

Estar vacinado não significa um passe livre para a entrada dos turistas. Alguns lugares pedem testes RT-PCR, enquanto outros restringiram a entrada por tipo de imunizante e também existem países que avaliam o número de mortes e contágios do destino de origem dos viajantes e o controle da pandemia.

Os países membros da União Europeia só aceitam os vacinados com AstraZeneca, Pfizer, Moderna e Jansen. Na China, é permitida a entrada de viajantes que tiveram contato com os imunizantes da CoronaVac, Sinopharm e Cansino. Já os Estados Unidos aceitam os submetidos a Pfizer/BionTech, Moderna e Jansen.

Antes de programar uma viagem, é importante verificar as restrições de cada país em relação aos imunizantes e às ações que devem ser tomadas, como, por exemplo, quarentena e testes. Nem todos os países estão aceitando brasileiros, mesmo que já vacinados.

Alguns lugares já estão recebendo turistas. Confira!

Bahamas

Desde o dia 1º de maio, a testagem contra o novo coronavírus já não é necessária para poder entrar no arquipélago. O único requisito pedido é estar imunizado com as duas doses das vacinas por, no mínimo, duas semanas. Além disso, deve-se obter a aprovação do “Bahamas Travel Health Visa” por QR code.

Belize

Assim como nas Bahamas, para poder visitar Belize, é necessário estar vacinado (com as duas doses) há duas semanas. Porém o país também pede o teste RT-PCR, feito até quatro dias antes da chegada à ilha. Mesmo com a testagem e a vacinação, os turistas que pretendem conhecer Belize devem baixar o aplicativo “Belize Health Travel App” e apresentar um QR code ao chegar no país.

É importante verificar todas as especificações, já que até mesmo os hotéis são um dos critérios para a entrada dos viajantes. Apenas as hospedagens pré-selecionadas aceitarão reservas.

Grécia

Os gregos aguardam uma retomada do turismo no verão; logo, estão aceitando a entrada dos turistas vacinados. “A Grécia está pronta com um protocolo completo para o verão de 2021”, disse o ministro do turismo da Grécia, Harry Theocharis, à Reuters.

Islândia

Se a sua expectativa é visitar um país frio e tirar todas as roupas de inverno do armário (cachecol, luvas, casacos femininos, jaquetas, botas, etc.), a Islândia é o destino ideal. O país permite a chegada de turistas imunizados com uma das vacinas certificadas pela Agência Europeia de Medicamentos (são elas: Pfizer-BioNTech, Moderna e AstraZeneca), sem a necessidade de cumprir quarentena antes.

(*) Com informações da Conversion

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta