Estande do Brasil na Coverings reuniu 25 empresas de rochas em busca de novos negócios no mercado americano

0

Vitória (ES) – O convênio It’s Natural – Brazilian Natural Stone, realizado pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), iniciou sua missão de promover o mercado de rochas ornamentais brasileiro no exterior durante a edição de retorno da Coverings, principal feira para a indústria de pedras naturais na América do Norte, realizada de 07 a 09 de julho, em Orlando, Flórida.

Após dois anos desde sua última edição realizada em 2019, em razão da pandemia da Covid-19, a retomada do evento aconteceu sob uma nuvem de boas expectativas sublinhada pelo otimismo do mercado estadunidense frente ao aquecimento do setor de construção civil local.

O estande do Brasil, elaborado como um espaço de encontro e convivência entre as empresas na feira, reuniu 25 exportadoras de rochas que participaram fazendo contatos com potenciais compradores, recebendo visitas de clientes ou tendo seus materiais institucionais divulgados no espaço. O pavilhão brasileiro também contou com visitas institucionais como as realizadas pelo Natural Stone Institute e National Tile Contractors Association. 

A estrutura montada em uma área de cerca de 140 m² contou com recursos tecnológicos, staff e ferramentas de apoio, além de sala de reunião equipada para videoconferência, o que possibilitou a interação direta com o Brasil durante os três dias do evento.

Foto: Divulgação

O coordenador de projetos setoriais na Apex-Brasil, Paulo Roberto da Silva, avaliou como positivo o retorno da Coverings e a participação brasileira na feira. “O evento reforçou o otimismo generalizado que permeia o setor de revestimentos nos EUA, neste pós-pandemia. Sem a exigência de uso de máscaras de proteção, ou apresentação de exames de PCR, a feira foi uma sinalização contundente da retomada dos grandes eventos internacionais de Casa & Construção”, pontuou.

Para Felipe Ruback, representante do Centrorochas presente no evento, “a participação do Brasil na Coverings foi fundamental para promoção do setor de rochas nacional. Contamos com visitas qualificadas de clientes e potenciais clientes que puderam interagir com as empresas exportadoras in loco, gerando oportunidades e contribuindo para o fortalecimento do nome da pedra natural no mercado internacional”.

“Nossa experiência na Coverings deste ano foi excelente. O Centrorochas preparou uma estrutura completa, em uma ótima localização, para receber tanto as empresas quanto os clientes. Agora é torcer para, em breve, embarcarmos vários contêineres”, comemorou o representante comercial da Ferraz Granitos, Lucas Fernandes.

Empresas participantes: Altivo Pedras; Amagran Importação e Exportação; Brother in Granite; CS3 Mármores e Granitos; Decolores Mármores e Granitos; Ferraz Brasil Mármores e Granitos; Fortuna Granitos do Brasil; Gramic Granitos e Mármores; Granito Zucchi; Granos Granitos; Imetame Pedras Naturais; Inove Granitos; Levantina Natural Stone Brasil; Magban Mármores e Granitos Aquidaban; Marbrasa Mármores e Granitos; Marcel Mármore Comércio; Margramar Granitos; Marmoraria Milanezi; Mineração Granduvale; Pemagran Pedras, Mármores e Granitos; Qualitá Granitos e Mármores; Santo Antonio Granitos; Super Classico Natural Stones; Vermont Mineração Exportação e Importação e Vitoria Stone Indústria e Comércio.

(*) Com informações do Centrorochas

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta