Estimulado por novos hábitos de consumo, setor de alimentos e bebidas é tema de rodada de negócios da CCBC

0

São Paulo – Atenta ao movimento provocado pela pandemia e com intuito de gerar novas oportunidades para o setor de alimentos e bebidas, a Câmara de Comércio Brasil Canadá (CCBC) prorrogou as inscrições para a 1ª rodada de negócios virtual do segmento que acontecerá nos dias 14 e 15 de junho. O evento contará com fabricantes canadenses e compradores brasileiros.

A organização dessa rodada de negócios conta com a parceria da Associação Brasileira dos Importadores e Exportadores de Alimentos e Bebidas (BFBA). A inscrição é gratuita para os compradores. Para participar do encontro online, o cadastro deve ser prévio e feito via Internet link.

A atual crise sanitária impactou os hábitos alimentares dos brasileiros, com isso aumentou o consumo de alimentos industrializados e ultraprocessados, como informa a pesquisa do Datafolha para o Idec (Instituto de Defesa do Consumidor), que revela que o abastecimento passou de 9% (outubro de 2019) para 16% (junho 2020).

O setor de bebidas não ficou de fora. O segmento de vinhos, em especial, foi outra categoria que se deu bem no atual cenário, ao registrar alta de 31% em 2020, segundo a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). São vários os indicadores que mostram as mudanças e o mercado de alimentos e bebidas aquecido.

Salgadinhos de pacote, biscoitos salgados, margarina, maionese, ketchup e outros molhos industrializados, segundo o Idec, também apresentaram aumento nos índices de compras. Na parte de bebidas, um levantamento da Euromonitor mostrou também um volume de vendas considerável de cerveja no Brasil, em 2020, revelando o maior registro dos últimos seis anos: o de mais de 13 bilhões de litros.

Paulo de Castro Reis, que é Diretor de Relações Institucionais e Negócios da CCBC, observando esses indicadores e outros levantamentos do setor, menciona que fica claro que o mercado para compradores e fornecedores do segmento está aquecido e deve ser aproveitado. “A CCBC quer aproveitar o bom histórico de relação comercial entre Brasil e Canadá para fomentar o comércio de alimentos e bebidas entre os dois países”, declara.

Já confirmaram participação no evento, alguns representantes de produtos canadenses como: bebidas 100% naturais de frutos silvestres, vinhos, whiskies, Icewine, Gin, cervejas premium, água super premium de icebergs canadenses, mel, geleias, coberturas, compotas e marmeladas, molhos, temperos, condimentos e vinagres, farinha orgânica e de outros grãos, snacks do tipo barras de cereais, chocolates, amendoins, salgadinhos em geral (incluindo chips) e castanhas tudo em formato ‘pronto para consumo’, além de ingredientes para indústria de alimentos: Blueberry e Cranberry em pó, frutos secos, suco e xarope.

Durante os dois dias de evento da principal câmara de comércio que media as relações entre o Brasil e o Canadá, compradores brasileiros encontrarão uma grande diversidade de alimentos e bebidas premium à disposição para fazer novos negócios. Estes poderão participar de reuniões individuais, via plataforma Zoom, e escolher os fornecedores de acordo com o perfil desejado.

Para mais informações sobre a 1ª Rodada de Negócios – Alimentos e Bebidas da CCBC, acesse  www.ccbc.com.br, e, também as redes sociais @ccbc.brca, no Facebook, ou CCBC – Câmara de Comércio Brasil-Canadá, no LinkedIn.

Foto: reprodução da internet/ banco de imagens

(*) Fonte: CCBC

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta