Evento em SP aborda Exportações Mais Competitivas para os Estados Unidos via Porto de Houston

0

São Paulo – O Projeto Exporta São Paulo promovido desde setembro de 2004 pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e pela São Paulo Chamber of Commerce/Associação Comercial de São Paulo, e a Administração Portuária de Houston  promovem no próximo dia 17 de março, das 14h às 17h30, a Mesa-redonda Exportações Mais Competitivas para os Estados Unidos, via Porto de Houston e outras instalações logísticas na região. Trata-se, também, de evento preparatório da Missão de Logística ao Texas, programada para 11 a 17 de junho de 2016.

O objetivo da Mesa-redonda é aprofundar a análise e discussões sobre exportações na modalidade “Delivered”, envolvendo a gestão de pedidos de compra e de estoques em território texano, e outras opções de maior agilidade para fluxos de cargas de exportação àquele País, em especial as conteinerizadas com a participação de Operadores Econômicos Autorizados – OEAs, tanto brasileiros quanto americanos. Para tanto, serão examinadas as disposições da recém promulgada IN RFB 1.624/2016, que trata das condições de atuação desses operadores.

O evento conta com o apoio de empresas e entidades que atuam no comércio exterior, destacando-se o Comitê de Usuários dos Portos e Aeroportos do Estado de São Paulo – COMUS e o Conselho Brasileiro de Empresas Comerciais Importadoras e Exportadoras – CECIEx. Ao estimular exportações na modalidade “Delivered”, com maior agregação de valor do que de custos, trabalha-se no sentido de ganhos de competitividade das exportações brasileiras.

As taxas de inscrição são de R$ 150,00 por participante filiado às entidades que promovem e apóiam o evento e R$ 190,00 para não-filiado. Incluem serviços de tradução consecutiva inglês/português/inglês.

Informações adicionais sobre o evento, incluindo-se o seu programa completo, poderão ser obtidas na ACSP, pelo telefone (011) 3180-3500 ou pelo tneuma@acsp.com.br.

Fonte: Exporta São Paulo/São Paulo Chamber of Commerce

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta