Evento realizado pela Anfacer e Apex promove cerâmica brasileira no mercado do Panamá

0

São Paulo – A segunda edição do  Brazil Ceramic Tiles Experience (BCTE), iniciativa para a promoção no exterior do setor brasileiro de revestimentos cerâmicos, superou as expectativas de público e geração de negócios. Realizado de 3 a 6 de setembro de 2013, na Cidade do Panamá, o evento contou com a presença de 108 participantes, sendo 56 compradores internacionais, de 21 países da América Central e América do Sul, e 52 profissionais de 25 empresas brasileiras, resultando em um total de mais de 950 encontros de negócio.

O evento foi realizado pela Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (Anfacer) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Participaram do evento as empresas Angelgres, Casagrande, Cecrisa/ Portinari, Cejatel, Cerâmica Almeida, Cerâmica Carmelo Fior, Cerbras, Ceusa, Cristofoletti, Eliane, Escurial, Gabriella Revestimentos Cerâmicos, Gail, Incefra, Incepa, Itagres, Lanzi, Majopar, Pamesa, Pisoforte, Porto Ferreira, Portobello, REVDB, Savane e Villagres.

A programação do evento incluiu rodadas de negócios, workshops e palestras com o diretor da Câmara Panamenha da Construção (CAPAC), Michael B. Fernández e com o presidente do Ceramic Tile Distributor Association (CTDA),  Frank Donahue.

Além da geração de negócio e estreitamento do relacionamento com os clientes, o BCTE promoveu uma intensa troca de informações sobre produtos e avanços tecnológicos no setor cerâmico nacional. De acordo com Antônio Carlos Kieling, Superintendente da ANFACER, a realização do evento visou estimular a ampliação do consumo mundial dos produtos cerâmicos nacionais, além de ser um esforço de reposicionamento em mercados prioritários.

O Brasil é um dos maiores exportadores de cerâmica para revestimento do mundo, exportando seus produtos para 113 países e tendo como destinos principais América do Sul, América Central, América do Norte e Caribe. As exportações brasileiras de revestimentos cerâmicos alcançaram no último ano uma receita superior a 270 milhões de dólares, totalizando 58,8 milhões de metros quadrados destinados ao mercado externo, cerca de 7% da produção nacional.

 Fonte: Assessoria de Imprensa Anfacer

Deixe uma resposta