Expectativa de bons negócios marcam a Provino 2019 e setor prevê ganhos com acordo Mercosul-UE

0

São Paulo – No mês de outubro, São Paulo será o destino de marcas e profissionais do vinho de várias partes do mundo, especialmente da América Latina e da Europa. A capital paulista recebe, entre os dias 15 e 17 de outubro a Provino 2019 – Feira Profissional de Vinhos e Destilados, que anuncia a participação de grandesnomes do setor.

Vinícolas como a gigante brasileira Miolo, importadoras de peso como Cantu, World Wine, Domno (do grupo Valduga) e Optimus, e a destilaria francesa Terroirs Distillers já confirmaram sua participação no evento. Elas estarão ao lado de marcas como a Viver Gourmet Vinhos Franceses, importadora de vinhos e espumantes franceses, com mais de mil rótulos de Bordeaux, Bourgogne e Provence, e de produtores da Argentina, como a Bodega Budeguer.

Profissionais que buscam novidades em acessórios vão conhecer o revolucionário Coravin, que permite servir vinhos sem retirar a rolha, mantendo-o livre de oxidação, preservando a qualidade e as propriedades da bebida por meses. Através de uma vedação perfeita, o vinho é servido e depois de retirar o acessório é possível guardá-lo como se a garrafa estivesse fechada.

Também serão apresentados os lançamentos da Lieu Du Vin, especializada em adegas climatizadas e climatizações de ambiente com processo completamente artesanal; da VingardValise, marca das malas mais conhecidas no mundo para transporte de vinhos; da espanhola Pulltex, com suas tampas antioxidantes que preservam o vinho por até 10 dias depois de aberto.

Foto: Provino

“Nosso objetivo é criar uma plataforma de promoção de negócios no setor vitivinícola, direcionada integralmente ao público profissional. Vamos realizar fóruns e painéis com temas práticos do mercado e promover a interação entre expositor/visitante, dando peso e destaque para onetworking entre produtores e importadores de diversos países”, resume Rico Azeredo, organizador da Provino.

Vinho importado ficará  mais barato

Marco histórico no relacionamento entre o Mercosul e a União Europeia, o recente acordo de associação entre os blocos cria a expectativa de aumento no consumo de vinhos importados nos próximos anos, com a queda de preço prevista em até 30%.

Esse é um dos contextos positivos que marcam a realização da Provino, que ocorre no segundo semestre, quando alguns reflexos do acordo estarão movimentando o setor justamente próximo ao final do ano, quando a venda e consumo de vinhos registram aumentos significativos.

Além de beneficiar os vinhos importados, os compromissos assumidos também prometem agilizar e reduzir os custos de exportação e trânsito, possibilitando que vinhos e espumantes brasileiros ganhem novos mercados em países da Europa.

“No Brasil, vinhos europeus terão a mesma competitividade dos rótulos argentinos e chilenos. Além disso, a tendência é aumentarem as exportações dos vinhos latino-americanos para a Europa. A Provino será a plataforma de contato do setor de vinhos entre os blocos”, finaliza Rico Azeredo.

Provino 2019 – Feira Profissional de Vinhos e Destilados

De 15 a 17 de outubro de 2019 (terça a quinta)

Das 13 às 20 horas

Transamerica Expo Center – São Paulo

Informações: www.provino.com.br | info@provino.com.br

(*) Com informações da Provino

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta