Expo Aladi 2020 no Equador terá edição virtual e participação de 400 empresas de treze países

0
393

Última atualização:

Brasília  – A Associação Latino-Americana de Integração (Aladi) realizará, entre 26 e 30 de outubro, a Expo Aladi, grande encontro regional orientado a incrementar e fortalecer o comércio entre as 13 nações integrantes. A rodada de negócios, que aconteceria presencialmente no Equador, devido à pandemia será realizada de forma totalmente online.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) é responsável pela presença brasileira e recebe inscrições até o próximo  sábado (12). O evento acontecerá entre 26 e 30 de outubro.

São esperadas 400 empresas participantes para negociar com 190 compradores dos 13 países (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, além dos países convidados Guatemala e República Dominicana). Em sua última edição, realizada em 2018 em Lima, Peru, o evento teve 594 empresas vendedoras latinas participantes, sendo 392 exportadoras e 202 compradoras.

O Brasil participou, novamente com organização da Apex-Brasil, com 10 empresas exportadoras: elas realizaram mais de US$ 17,9 milhões em negócios imediatos e previstos para os 12 meses seguintes. Em 2019 foram 17 empresas com geração total de negócios de US$ 7,575 milhões.

A rodada de negócios é multissetorial, com foco em micro e pequenas empresas, e tem oito setores prioritários: alimentos e bebidas processados; embalagens e recipientes; madeiras, metal e suas manufaturas, e acabamentos de construção; materiais elétricos, maquinários e equipamentos agrícolas e de transporte de mercadorias; plástico, borracha e suas manufaturas; produtos farmacêuticos, químicos, equipamentos e aparelhos médicos; serviços vinculados às TICs e relacionados ao meio ambiente; têxteis, confecções e calçados, e manufaturas de couro.

SERVIÇO

Expo Aladi 2020 Equador (online)

DATA: 26 a 30 de outubro

INSCRIÇÕEShttps://aladi.ronda.events/public-form?eventId=4

PRAZO: Sábado 12 de setembro

(*)  Com informações da Apex-Brasil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta