Expo Scala faz de Campinas, dias 22 e 23, a capital brasileira do comércio exterior e logística

0
543

Última atualização:

Da Redação

Campinas – Nos dias 22 e 23 de outubro será realizada em Campinas, no hotel Royal Palm Plaza Resort, a 14ª edição da Expo Scala, maior feira de negócios do comércio exterior, transporte e da logística do interior do Brasil. Com quase 15 anos de existência, mais de 50 mil pessoas entre empresários, profissionais da área e prestadores de serviços já estiveram presentes no evento.

Organizada pela Nanquim GR1000 Comunicação & Eventos, a feira reúne várias empresas do setor e sedia um importante ciclo de palestras em que são abordados temas relacionados com a cadeia logística, transporte, mobilidade urbana, o comércio exterior e os modais que fazem parte desses setores, além de evidenciarem o desenvolvimento da região metropolitana de Campinas, uma das principais metrópoles do país em termos logísticos.

É nesse cenário que empresários, autoridades e especialistas do setor se encontram para trocar ideias, realizar negócios e networking, além de se atualizar com as mais recentes informações sobre o mercado.

No evento também é possível discutir e se informar sobre temas relacionados à mobilidade urbana de cargas, políticas para o setor, economia, logística, cenários e tendências para indústria e mercado internacional. O objetivo é atrair profissionais qualificados e criar um ambiente de interação entre eles, a fim de que haja uma cooperação pelo desenvolvimento do comércio internacional.

Para a 14ª edição da Expo Scala já confirmaram a participação as empresas GRU Airport, Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, Ciesp-Campinas, Porto de Santos, Laboratório de Aprendizagem em Logística e Transportes da Unicamp, Sindasp, ANTF, Abifer, Sebrae, DHL, Panalpina, Haidar, Elog, Rádio CBN, entre outras.

As inscrições para a Expo Scala são gratuitas e poderão ser realizadas pelo site: www.exposcala.com.br.

 A região

O evento é realizado em Campinas, a décima cidade mais rica do Brasil, responsável por 15% de toda a produção científica nacional, sendo o terceiro maior polo de pesquisa e desenvolvimento brasileiro.  Com importantes universidades e laboratórios na região, sendo um importante centro de inovação tecnológica.

A região se destaca por possuir intermodalidade completa, com transporte ferroviário, aéreo, rodoviário e com ligação para os portos do país. Por isso, a região é considerada um hub de transportes multimodais. O Aeroporto Internacional de Viracopos, segundo aeroporto com maior movimentação de cargas do país e o primeiro em importação, localiza-se na região e notabiliza-se pela alta capacidade de exportação e importação de cargas.

Segundo o Seade, o eixo Campinas/Sorocaba é conhecido como “Corredor Asiático”, pois vem atraindo grandes investimentos dos países da Ásia, resultando em um parque industrial cada vez mais diversificado. Destacam-se os investimentos nos ramos: automotivo, farmacêutico, produtos químicos e petroquímicos, refino de petróleo, máquinas e equipamentos, alimentos e bebidas, papel e celulose e minerais não metálicos.

O município de Campinas cada vez mais se destaca como o centro da logística, da inovação e da pesquisa. Este ano, a Expo Scala será mais um marco no estado de São Paulo, evidenciando o constante crescimento e desenvolvimento do setor de carga.

Nanquim GR1000

Idealizada, em 1998, com uma visão diferenciada e ousada de trabalhar com a Comunicação Integrada, a Nanquim GR1000 Comunicação & Eventos se tornou referência no mercado corporativo. Com um forte viés para organização de Eventos e ações de Relações Públicas, a agência que possui ampla experiência de mercado, recebeu por três vezes o “Prêmio Caio”.  Prêmio este destinado às melhores empresas organizadoras de eventos.

Em 2012, a agência foi eleita uma das melhores agências de marketing promocional do país, através de uma pesquisa realizada pela revista Promoview – veículo especializado no mercado de promoção e eventos.

A Nanquim GR1000 possui uma equipe de profissionais especializados prontos para atender e oferecer as melhores soluções para o mercado promocional, de eventos, no relacionamento com a imprensa e com formadores de opinião.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Expo Scala

Fonte14ª EXPO SCALAFeira de Negócios do Comércio Exterior e da Logística

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta