Exportações de automóveis da China sobem 17,4% em novembro com 128 mil unidades embarcadas

0

Beijing, – As exportações de automóveis da China atingiram 128 mil unidades em novembro, um aumento anual de 17,4%, informou o Ministério do Comércio. Cento e sete mil carros foram importados no mês passado, uma queda de 12,3% em relação ao mesmo período de 2019, disse o porta-voz da pasta, Gao Feng, em uma coletiva de imprensa na quinta-feira  (17).

Nos primeiros 11 meses do ano, as exportações de automóveis do país caíram 15,8% anualmente, para 955 mil unidades, reduzindo o declínio do primeiro semestre em 7,8 pontos percentuais, informou o ministério.

No período, foram importados 821 mil carros, representado uma queda de 15% ano a ano e um ritmo de declínio 17,5 pontos percentuais mais lento que no primeiro semestre, mostraram os dados da pasta.

O mercado automobilístico da China, duramente atingido pela Covid-19, começou a se recuperar em abril graças à liberação da demanda reprimida e às políticas de apoio, com as vendas subindo 4,4% ano a ano, encerrando uma sequência de contração de 21 meses, de acordo com a Associação Chinesa de Fabricantes de Veículos Automotores.

(*) Com informações da Agência  Xinhua

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta