Exposição Internacional de Importações da China terá 20 empresas brasileiras de alimentos e agronegócio

0
762

Última atualização:

Brasilia – Durante a edição 2020 da China International Import Expo (CIIE), que será realizada em Xangai (China), de 5 a 10 de novembro, além do estande tradicional, as empresas terão a oportunidade de ampliar a visibilidade de seus produtos por meio de duas novas modalidades de participação oferecidas pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Atração de Investimentos (Apex-Brasil), Ministérios da Agricultura, Pesca e Abastecimento (Mapa) e Relações Exteriores (MRE).

O “Espaço em Vitrine” é uma novidade que permite à empresa brasileira, tendo ou não estande no evento, utilizar o espaço do pavilhão institucional, onde há um grande fluxo de visitantes, para exposição dos seus produtos. Nesta categoria, as empresas poderão enviar amostras acompanhadas de materiais promocionais e informações de contato que serão organizadas e repostas pela equipe da Apex-Brasil em vitrines expositoras.   Além disso, caso as empresas não possuam estande, terão espaço no catálogo digital da delegação brasileira.

Outra modalidade de participação para incrementar a visibilidade das empresas brasileiras na feira em Xangai é o “Big Corner” é um estande mais espaçoso em relação ao estande padrão das empresas que compõem o pavilhão brasileiro na CIIE e com localização privilegiada. Voltado às empresas que já têm presença local na China ou na Ásia em geral, essa modalidade de participação propicia uma maior exposição dos produtos e imagem da empresa, recepção de mais clientes, possibilidade de ter uma equipe de atendimento maior e mais flexibilidade na montagem do estande.

Sobre a feira e o mercado                

A China é o principal parceiro comercial brasileiro e possui a maior classe média do planeta. Nos próximos 13 anos, a expectativa é que o mercado chinês importe US$ 30 trilhões em produtos.

A CIIE é a primeira feira nacional de importação do mundo e é organizada pelo governo chinês desde 2018. Já em sua 1ª edição, o evento contou com a participação de mais de 100 países e 150.000 compradores. Em 2019, participaram mais de 500.000 visitantes, 3.800 expositores e 700 veículos de comunicação.

Em 2020, serão 600.000 m² de área de exibição de produtos de diferentes setores. A participação brasileira terá foco em 30 empresas do setor de alimentos, bebidas e agronegócios.

Regulamento de participação na CIIE 2020

Clique aqui para solicitar a inscrição na CIIE 2020

Site oficial da CIIE

(*) Com informações da Apex-Brasil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta