Expositores começam a preparar as novidades para a Expoforest 2011

Compartilhe:

Faltam dez meses para a primeira feira florestal dinâmica da América Latina, a Expoforest 2011, mas os empresários já começam a preparar as novidades. O evento vai ser realizado de 13 a 15 de abril de 2011, em uma área de 118 hectares do Horto Florestal Mogi Guaçu (SP).

O diretor da Comercial Rodrigues, Jorge de Freitas Rodrigues, anunciou esta semana que deve lançar na feira uma nova marca de pneus para uso florestal. A expectativa da empresa é encontrar no evento o público consumidor desse novo produto. Com atuação em todo o Brasil, a empresa comercializa além de pneus, câmaras de ar e rodas para equipamentos florestais e agrícolas. “Até o momento, 2010 está sendo muito bom e as expectativas de negócios são boas”, afirma Rodrigues.

Já a Cia Olsen de tratores agro-industriais, com sede em Caçador (SC), confirmou o lançamento de um novo auto carregável e um carregador de grande porte para os visitantes da feira. Fabricante dos equipamentos florestais TMO, a empresa atende há mais de 50 anos os mercados madeireiro e papeleiro no Brasil e em países da América Latina. Os equipamentos da TMO poderão ser vistos na área dinâmica de colheita de madeira da Expoforest 2011.

Segundo o diretor comercial da Cia Olsen, Yedo Tortato Filho, a expectativa para este ano é positiva. “Esperamos fechar acima do nível de 2008, pois em 2009 houve uma queda em consequência da crise”, afirma.

Novos negócios

Para o diretor adjunto da Minusa Tratorpeças, Rubens Kracik Rosa, que também confirmou a participação na Expoforest 2011, a expectativa em relação ao evento é muito boa. “Os expositores terão a oportunidade de mostrar o que há de melhor para o setor em equipamentos, peças de reposição, tecnologia e insumos para melhorar a produtividade com qualidade”, afirma.

Único fabricante de material rodante 100% brasileiro, a Minusa está há 43 anos no mercado de peças para tratores. Com 65% do mercado nacional, é a maior indústria do hemisfério sul de peças de reposição para tratores de esteira e atende marcas como Caterpillar, Fiat, Komatsu, Hyundai, Volvo, Tigercat, John Deere, Valmet Komatsu e Liebherr.

Além de produzir as peças, monitora os equipamentos no campo para avaliar quando há necessidade de revisão preventiva. Segundo o diretor, após uma pequena recessão em 2008 e uma retomada a partir de maio de 2009, para este ano a previsão é crescer acima dos 10%, caso tudo continue como está no momento.

Quem também está otimista com a possibilidade de novos negócios é o gerente comercial da Hydroplan-EB, Loremberg Fernandes de Moraes. A empresa, especializada em tecnologia, produtos e serviços para otimização dos recursos hídricos, prevê um crescimento de 20% em 2010. “Esperamos dar ainda mais visibilidade para a marca e concretizar bons negócios”.

A Hydroplan-EB  não atende apenas ao mercado interno e comercializa os produtos em outros países da América Latina. Na área dinâmica de silvicultura onde eles estarão presentes na Expoforest 2011, serão apresentados produtos como o gel para plantio e o HB 10, um polímero para irrigação da terra.

Fonte: Portal do Agronegócio

Tags: