Febratex, terceira maior feira da indústria têxtil mundial, tem 17ª. edição confirmada para agosto

0
163

Última atualização:

Blumenau (SC) – A Febratex, uma das maiores feiras do mundo voltadas para a indústria têxtil e a maior das Américas está confirmada para agosto. O evento acontecerá no Parque Vila Germânica, em Blumenau, Santa Catarina, entre os dias 18 a 21 de agosto.

Após as medidas estabelecidas pelos decretos do Estado contra o Coronavírus, o Febratex Group, considera que esta edição da Febratex é um grande momento para a recuperação do setor têxtil brasileiro. “O evento é um dos maiores do mundo e movimenta a economia da indústria brasileira e do Estado de Santa Catarina”, informam.

“O Febratex Group optou por manter a data do evento pois acredita que a feira é um ponto de partida para retomada dos investimentos e da economia do setor têxtil brasileiro. É um ambiente propício e ideal para retomada da economia, gerando novos negócios, contatos e contratos do setor têxtil. Estimulamos também o networking entre fornecedores, colaboradores, empresas, startups e demais envolvidos na cadeia têxtil”, informa o grupo.

“O evento tem o propósito de promover o conhecimento, conexões e negócios entre pessoas e empresas que trabalham na indústria têxtil e de confecção. Além disso, gera economia e receita para diversos segmentos de Blumenau. Acreditamos que o retorno dessa edição será positivo”, aponta o Febratex Group.

Economia para o Vale do Itajaí

A Febratex ocorre a cada dois anos e é a maior feira de máquinas e tecnologias têxteis das Américas. É reconhecida como a 3ª maior feira mundial do setor têxtil e estrategicamente esperada pelo mercado para exibição de lançamentos da indústria e de confecção.  Porém, a cadeia de serviços que evento envolve vai muito além do retorno têxtil.

Profissionais como Jessé Ferreti, brigadista do evento, conta que a Febratex já faz parte da sua rotina e da renda anual. “Busco trabalhar em todas as edições. O trabalho é intenso, mas tem um ótimo retorno. Criamos uma segunda família nele, não é de sangue, mas é de trabalho, podemos fazer grandes amigos nesse momento e eu sou muito feliz com isso”, conta Ferreti.

Outro exemplo é o da Dona Jacira Antunes, que trabalhou como cozinheira na edição do ano passado. Ela acorda cedo e feliz para ajudar a fazer a Febratex acontecer. “Conto muito a cada dois anos com a Febratex. É uma renda complementar e esperada por mim. Com ela, posso pagar contas, fazer uma viagem e proporcionar alegria e conforto para minha família. Além de, é claro, nesse evento eu reencontro, conheço e faço grandes amigos. Vale muito a pena”, relata Dona Jacira.

“O evento me agrega muito. A renda que ganho nesses quatro dias, eu consigo tirar praticamente ¼ do meu salário normal, então de dois em dois anos, eu busco participar dele, além de complementar a minha renda, saio cheio de conhecimento. Por ser uma feira internacional, trabalho e exerço meu inglês e alemão e isso me motiva muito trabalhar na Febratex”, conta Alexandre Fey, garçom da última edição do evento.

Rosemeri Telles, que trabalhou como copeira, conta que a feira a ajudou se reerguer profissionalmente e financeiramente. “Antes da Febratex, eu vendia balas para complementar a minha renda. Fui até a organização do evento, pedi oportunidade para trabalhar lá, para pagar minhas contas e ajudar minha família. Quando é o ano em que acontece a feira, é o meu porto seguro, ou seja, é o momento que sei que as minhas contas estarão em dia. O evento realmente ajuda as pessoas”, comenta.

Além desses profissionais, a Febratex movimenta hotéis, restaurantes, empresa de montagem, segurança, alimentação, saúde, entre outras. Para Manoel Helder Bezerra, que trabalhou no setor de segurança da última edição da Febratex, o evento é uma ótima oportunidade. “A feira tem a duração de quatro dias, mas a acompanho muito antes de começar, ou seja, na montagem e alinhamento de toda a estrutura e também na desmontagem de tudo ao final. São dias intensos, mas o evento me proporciona uma boa renda, e agrega muito ao meu conhecimento”, relata.

Novidades da 17ª Febratex

O Febratex Group, uma das principais promotoras de feiras têxteis da América Latina, segue com projetos de inovações em feiras de negócios e eventos e, para a edição deste ano da Febratex haverá diversas novidades para gerar mais networking aos envolvidos, como, por exemplo, o Febratex Conecta, um espaço novo e diferenciado com a Mostra de Produtos Têxteis Sustentáveis e Tecnológicos; Green Circle; Conferência Febratex; e o Preview do Febratex Summit 2021, com diversas palestras.

Green Circle será promovido pelo Centro Tecnológico da Indústria Têxtil e do Vestuário de Portugal pela primeira vez fora da Europa. O espaço aliará moda, tecnologia e sustentabilidade, apresentando produtos como tecidos, fios e roupas especiais com tecnologias inovadoras e com o viés da sustentabilidade.

Conferência Febratex será um fórum de conhecimento, com três dias repletos de palestras e conteúdos relevantes, com palestrantes líderes do mercado têxtil nacional e internacional que abordarão sobre inovação, business e sustentabilidade para os profissionais da indústria têxtil.

E o Preview do Febratex Summit 2021, será um dia com conteúdos especiais do que acontecerá na edição, que tem como propósito promover o conhecimento, apresentar tecnologias, indicar caminhos para a digitalização da indústria têxtil brasileira e torná-la ainda mais competitiva no mercado globalizado.

(*) Com informações da Febratex

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta