Feira K: empresas brasileiras estarão presentes numa das maiores feiras da indústria do plástico do mundo



Última atualização: 10 de Outubro de 2019 - 15:42
0
789

Brasília – Entre os dias 16 e 23 de outubro, será realizada na cidade de Dusseldorf, na Alemanha, a Feira K, que reúne mais de 3 mil produtores e compradores da indústria do plástico para conhecer as principais inovações do mercado. O Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), fruto da parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), estará presente no evento.

Nesta edição, o Programa apoiará a participação de três empresas brasileiras: A. Carnevalli, Lakatos e a Mecalor Soluções. O setor de máquinas para a indústria do plástico está entre os principais setores de atuação do projeto. Em 2018, a Câmara Setorial de Máquinas e Acessórios para Indústria do Plástico exportou mais de US$ 45 milhões.

Para as empresas, esta é uma oportunidade de mostrar seus produtos ao mercado externo. Segundo o diretor da Carnevalli, Edson Favato, mesmo tendo participado de outras edições da feira é muito importante ir agora com o apoio do BMS. “É fundamental, uma vez que se trata da maior feira do setor. Essa parceria permite levarmos as tecnologias mais recentes que produzimos, e a nossa engenharia de desenvolvimento”, explica.

Esta é a primeira vez que a Lakatos, antiga Eletro-Forming, participa de um evento internacional com o novo posicionamento de marca. Segundo o diretor da empresa, Roberto Lakatos, esta será uma ótima oportunidade de reafirmar o nome no mercado.

“É importante para consolidarmos nossa marca comercial como um dos players importantes na fabricação de máquinas, molde e soluções em termoformagem”, explica.

Já a Mecalor é a única empresa brasileira do segmento de refrigeração a participar do evento. “Os nossos produtos têm recebido uma excelente aceitação em mercados exigentes, como o europeu e o norte-americano, o que tem motivado cada vez mais a expansão da atuação da empresa pelo mundo”, conclui o diretor comercial Marcelo Zimmaro.

(*)  Com informações da Apex-Brasil

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta