Feira multissetorial chinesa terá a participação de sete marcas brasileiras de calçados

0
273

Novo Hamburgo – Sete marcas brasileiras de calçados participam da theMicam Shanghai, que se inicia hoje (18) e se encerra nesta sexta-feira (20), em Xangai, China. Democrata, Amazonas Sandals, Sapatoterapia, Bibi, Pegada, Sollu e Toni Salloum participam do evento, que chega a sua 5ª edição com muitas novidades. A começar pelo local da mostra, que agora será realizada no National Exhibition & Convention Center, no distrito de Honqiao.

O espaço é considerado atualmente o maior e mais moderno do mundo, contando com quase 1,5 milhão de metros quadrados de área total. A outra novidade é que a theMicam Shanghai agora ocorre junto com a feira CHIC – China International Fashion Fair, que anteriormente era em Pequim.

 A mostra multissetorial reúne empresas da área de moda e chega para agregar o leque de expositores. A participação brasileira é viabilizada pelo Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Feira multissetorial chinesa terá a participação de sete marcas brasileiras de calçados“Estamos com uma expectativa bastante positiva em relação ao evento. A integração com a CHIC, considerada a mais tradicional feira de moda da China, deve dar força à theMicam Shanghai, atraindo mais compradores para o evento”, destaca Patrícia Ledur, analista de Promoção Comercial da Abicalçados.

Para acompanhar o crescimento do evento, Patrícia ressalta que o Brazilian Footwear, através da Missão Comercial China, aumentou sua área para esta edição. “Preparamos atividades para auxiliar as empresas a entrar no mercado com mais eficiência. Estamos com uma nova empresa para o matchmaking, que deve abrir portas para os brasileiros, e ainda teremos a oportunidade de conversar com um dos maiores players da China, a Red Dragonfly, que preparou um breve estudo das nossas marcas, mostrando um direcionamento para cada uma delas”, completa.

Agenda

Além da participação na theMicam Shanghai, a Missão Comercial China terá em sua programação um seminário preparatório, na manhã do dia 17, que irá debater assuntos como tendências do mercado, consumo e oportunidades na China bem como o serviço de matchmaking realizado pela empresa 3rd Floor.

O encontro terá início com um bate-papo com Riccardo Battaglia, fundador da empresa de consultoria Battaglia Advisory Services. Battaglia vai apresentar dados sobre o mercado em geral, comportamento do consumidor e padrões de compra, canais de marketing e questões-chave relativas à indústria de calçados da China.

O seminário conta ainda com a presença de Shao Jun, vice-presidente da Red Dragonfly. Ele vai tratar de temas como quais os tipos de calçado que mais vendem na China, faixa de preço, modelos de distribuição, estrutura de custos e ainda contar sobre cases de sucesso da Red Dragonfly. O evento termina com a apresentação da 3rd Floor, com a agenda de matchmaking preparada pela empresa. Um dia após a feira, a missão ainda propõe visitas ao mercado local, para entender o posicionamento de marcas concorrentes.

Fonte: Abicalçados

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta