Feira na China terá participação de 14 grupos empresariais brasileiros do setor de couros

0
173

Última atualização:

Brasília – O próximo grande evento mundial relacionado ao mercado do couro irá ocorrer em breve. Trata-se da feira All China Leather Exhibition (ACLE), entre os dias 29 e 31 de agosto, em Xangai, na China. Serão 14 grupos empresariais brasileiros expondo couros com o apoio do Brazilian Leather – projeto de incentivo às exportações de peles do país desenvolvido pelo Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Letícia Luft, gerente do projeto Brazilian Leather, destaca que o coletivo nacional estará em Xangai com uma série de recursos para potencializar sua participação: na véspera da ACLE, ocorrerá uma rodada de negócios exclusiva entre curtumes brasileiros e compradores de couro chineses do segmento moveleiro (organizada com o apoio do escritório da Apex-Brasil na China) e durante a feira o estande brasileiro apresentará a mostra Preview do Couro, com uma coletânea de peles especiais de diversas indústrias nacionais.

A agenda brasileira se completa com a participação nas reuniões do ICT (International Council of Tanners, o órgão mundial do setor de couros) e na celebração pelo 20º aniversário da ACLE.

Nesta edição da feira, são esperadas mais de 23 mil pessoas para a visita a 1.038 expositores oriundos de 39 países. Em 2018, a ACLE ocorre em um momento de muita expectativa no setor, com negócios em decréscimo em todo o mundo, apesar do saldo positivo das exportações brasileiras para a China (crescimento de 8% em área de janeiro a julho).

O evento tradicionalmente traz aos seus participantes uma série de informações relevantes sobre os caminhos do setor, em especial sobre o mercado na China, que atualmente é o maior cliente do couro brasileiro, respondendo sozinho por 31,8% das exportações em valores.
 
Expositores da ACLE que têm o apoio do Brazilian Leather / estandes:
 
America Leather / Gobba Leather – E1/E23b
Coming – E1/E19a
Curtume Della Torre – E1/E22a
Durlicouros – E1/E19b
Euro-América – E1/E22b
Fuga Couros – E1/E21b
Grupo Bom Retiro – E1/E24a/
Grupo Minuano – E1/E20b        
JBS Couros – JBS – E1/D01
Liderkoll – E1/E23a
Luiz Fuga – E1/E20a
Pacific Leather – E1/E21a
Minerva Leather – E1/E27
Institucional: Brazilian Leather – E1/E25

(*) Com informações da Abicalçados

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta