Calendário de Feiras



Última atualização: 21 de Janeiro de 2015 - 18:23
0
245

A participação em feiras internacionais, de setores específicos ou multissetoriais é uma das mais importantes ferramentas colocadas à disposição dos empresários e agentes do comércio exterior para a concretização de negócios dentro e fora do país. Nas feiras e exposições, os homens de negócios têm a oportunidade de conhecer novos produtos e tecnologias e de participar de rodadas de negócios que os colocam em contato direto com exportadores e importadores de bens e produtos de seu interesse.

A cada ano o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE) elaboram e divulgam um vasto calendário em que estão relacionadas as mais importantes feiras realizadas no Brasil e no exterior englobando um amplo leque de áreas e produtos.

Por outro lado, o MRE também divulga mensalmente seu Calendário de Eventos. Dele constam as principais visitas de chefes de Estado e de Governo estrangeiros ao Brasil, missões de autoridades brasileiras no exterior e eventos realizados no Brasil e em outros países capazes de despertar o interesse daqueles interessados pelas atividades de comércio exterior e de política internacional.

Comentários

Comentários

Artigo anteriorEscola da Natureza promove feira de tecnologias
Próximo artigoJunho – 2009
Avatar
Ana Cristina Dib é formada em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em 2005. Foi editora de conteúdo do G1 e repórter na revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. De janeiro de 2012 ao início de 2015, cobriu mercados financeiros internacionais no Valor PRO, serviço de notícias em tempo real do jornal Valor Econômico. É pós-graduada em economia, pela Universidade de Londres. Desde outubro cursa o Master em Comercio Internacional e Finanças pela Universidade de Barcelona. Atualmente, é editora do portal Comexdobrasil.com;

Deixar uma resposta