Filial da Câmara Árabe no Egito iniciará ações em fevereiro visando contribuir para o aumento do comércio bilateral

0

Cairo – A Câmara de Comércio Árabe Brasileira está dando os retoques finais em seu escritório no Cairo, em preparação para o início das atividades locais no próximo mês. A abertura de um escritório no Cairo foi anunciada oficialmente na presença de Hamilton Mourão, vice-presidente do Brasil, e Nevin Gamea, ministra da Indústria do Egito, no final de setembro passado.

Tamer Mansour, secretário-geral da Câmara Árabe, disse que o Egito é um dos principais parceiros do Brasil, sendo um dos três maiores países árabes em intercâmbio comercial com São Paulo, e o único país árabe que tem um acordo de livre comércio com o Mercosul.

“A criação de oportunidades de investimento não acontecerá da noite para o dia, mas nos esforçamos para que o escritório da Câmara Árabe no Cairo seja para os investidores brasileiros, e possa ser confiável para estabelecer planos de investimento locais”, prosseguiu Mansour.

O executivo acrescentou que o mercado egípcio tem muitas boas oportunidades de investimento para os brasileiros, principalmente nos setores alimentício, farmacêutico, logístico e de serviços, além do setor de tecnologia.

O Brasil também tem grande potencial e oportunidades de investimentos promissoras para os investidores egípcios, especialmente nos setores de infraestrutura, contratação, indústrias de alimentos e serviços, além do setor de energia e eletricidade, no qual o Egito tem obtido ótimos resultados nos últimos anos.

Michael Gamal, diretor regional e chefe do escritório da Câmara Árabe no Cairo, disse que o objetivo de estabelecer um escritório no Egito é ampliar e revitalizar as relações comerciais entre os dois países e criar oportunidades de investimento para brasileiros no Egito e países vizinhos, além de criar áreas logísticas para produtos brasileiros e explorar mercados africanos através do Cairo.

Ele ressaltou que o escritório vai trabalhar na preparação do exportador,

importador e investidor dos dois países, auxiliando-os na elaboração de estudos de viabilidade e planos de investimentos a longo prazo.

O chefe do escritório explicou que todos os preparativos para a formação de uma equipe competente em vários setores e equipamentos de escritório foram concluídos em preparação para o início dos trabalhos no início do próximo mês. O escritório está localizado dentro da sede da Federação Geral das Câmaras Egípcias de Comércio na zona de El Tagamo El Khames.

Ele destacou que a administração do escritório da Câmara Árabe no Cairo busca fazer do Egito um ponto de partida do Brasil para outros países, especialmente no continente africano, que tem muitos acordos comerciais com o Egito, além dos laços históricos entre Cairo e os países do continente africano.

(*)  Com informações da ANBA

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta