Firjan externa preocupação com ameaças europeias à implementação do acordo Mercosul-UE



Última atualização: 23 de Agosto de 2019 - 18:40
0
307

Da Redação

Brasília –  A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) divulgou hoje (23) nota oficial externando sua grande preocupação com recentes declarações de lideranças internacionais que ameaçam o acordo Mercosul-União Europeia. A Firjan considera “especialmente grave a interferência de setores econômicos europeus, com seus interesses, nessa discussão”

Após destacar que considera necessária “a continuidade do processo de implementação do acordo”, a Federação ressalta a importância de que a União Europeia “ratifique o acordo e mantenha as cláusulas amplamente negociadas, já contidas no capítulo referente a Comércio e Desenvolvimento Sustentável, com regras claras sobre a proteção do clima”.

A íntegra da nota divulgada pela Firjan é a seguinte:

A Firjan manifesta grande preocupação com as recentes declarações de lideranças internacionais que ameaçam o acordo Mercosul-UE. Considera especialmente grave a interferência de setores econômicos europeus, com seus interesses, nessa discussão.

Para a Federação das Indústrias do Rio, é necessária a continuidade do processo de implementação do acordo, resultado de mais de duas décadas de negociação, que trará significativos benefícios para os dois blocos.

Por isso, ressalta a importância de que a União Europeia ratifique o acordo e mantenha as cláusulas amplamente negociadas, já contidas no capítulo referente a Comércio e Desenvolvimento Sustentável, com regras claras sobre a proteção do clima.

A Firjan destaca que o Brasil cumpre regularmente as obrigações previstas nos acordos comerciais em que é signatário e é reconhecido mundialmente quando se trata de ações de preservação de ecossistemas e de produção de ativos ambientais.

(*) Com informações da Firjan

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta