Fispal recebe 21 empresas egípcias de alimentos em busca de negócios no mercado brasileiro



Última atualização: 12 de Junho de 2019 - 10:45
0
100

São Paulo – O Escritório Econômico e Comercial do Egito em São Paulo trouxe 21 marcas para a feira de alimentação fora do lar, cafés e sorvetes, Fispal Food Service. “Destas empresas, 90% ainda não estão atuando no Brasil. Por isso trouxemos os seus produtos para entender o mercado e [saber] se há demanda”, afirmou o chefe do escritório, Mohamed Elkhatib (foto), à ANBA nesta terça-feira (11), primeiro dia da mostra que vai até sexta-feira (14), na capital paulista. O estande egípcio conta com o apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira.

A maior parte dos produtos é do setor alimentício. São azeitonas, tomates secos, ervas, especiarias e alcachofras das empresas Wadi El Nil, El Badr e Green Valley. Também estão em exposição itens tipicamente árabes como tahine (molho de gergelim) e halawa (doce a base de gergelim) das empresas Alzahraa e Alfares. Há ainda as tâmaras das marcas Egyptian Export Center e Linah farms, e as linhas de ervas e especiarias das empresas Egy Group, Retaj e Herbs Egypt.

Outras marcas presentes no estande são a Elbaraka, com hibisco; a SFII, com azeitonas e tomates secos; a Mom’s food, com produtos como hommus (pasta de grão de bico); a Blendy, com sucos; a Wadi Food, com azeitonas; a Inagro Tiba, com ervas e especiarias; a EG Gate, com bebidas à base de ervas; a Amman foods, com a bebida típica egípcia “sobia”; e a Elkomy, com tamarindo.

Além de produtos alimentícios, há a Eastern Company, que trabalha com cigarros e tabaco, e as essências de narguilé das marcas Elnakhla e Taj.

Marcas brasileiras

Se os egípcios estudam o mercado brasileiro, por outro lado há empresas brasileiras se preparando para entrar no mercado árabe. Na feira, a Café Utam informou à ANBA que está se planejando para exportar aos árabes. A empresa ainda não tem data para concretizar os planos, mas relatou que já fez estudos e uma apresentação de seu trabalho traduzida para o árabe.

Outra marca presente na feira é a Açaí Santa Helena. A empresa do Pará está se estruturando para chegar ao mercado do Oriente Médio. O produto principal da empresa, por exemploí, já possui certificação halal, que atesta que o açaí é próprio para o consumo de muçulmanos.

Serviço

Fispal Food Service
De 11 a 13 junho das 13 às 21 horas
14 de junho das 13 às 20 horas
Expo Center Norte, São Paulo, SP
https://www.fispalfoodservice.com.br

(*) Com informações da ANBA

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta