Frutas do Brasil leva delegação com 37 empresas para a Fruit Attraction 2022 em Madri

0

Brasília – O Frutas do Brasil, projeto de exportação de frutas brasileiras realizado por meio de uma parceria entre a Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas) e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), promove a participação de uma delegação de 37 fruticultores brasileiros na Fruit Attraction. O evento acontece no centro de exposição do IFEMA, em Madri, na Espanha, entre os dias 4 e 6 de outubro.

O pavilhão do Brasil estará localizado no hall 6, estande D-05, e terá 256 metros quadrados. Entre as atrações, estão previstas demonstrações culinárias, incluindo a degustação de frutas frescas e a preparação de receitas inovadoras com os produtos brasileiros.

 “As empresas apresentarão mangas, melões, limões, uvas, abacates, papaias e muitas outras espécies de frutas produzidas de forma sustentável. O Brasil já é conhecido no mercado internacional pela qualidade de seus produtos, além do sabor diferenciado”, detalha Jorge de Souza, diretor técnico e de projetos da Abrafrutas.

A Fruit Attraction é a segunda maior e mais importante feira de frutas na Europa. Atrai exportadores e importadores de todo o mundo, tornando-se um evento global e de relevância para as empresas brasileiras, que participam há mais de 10 anos. Ainda no segundo semestre de 2022, a fruticultura brasileira de exportação estará presente também em feiras de negócios nos Estados Unidos da América, Tailândia, Chile e Emirados Árabes Unidos.

O Brasil é o terceiro produtor mundial de frutas em volume. Os produtores e exportadores de frutas e derivados associados à Abrafrutas são certificados em boas práticas de produção e em sustentabilidade ambiental e social.

 

Confira a lista completa de fruticultores brasileiros que participam da Fruit Attraction 2022:

ABACATES DO BRASIL

ABPM – FISCHER

AGRIFOOD

AGRIVALE

AGROBRAS AGRÍCOLA TROPICAL DO BRASIL S A

AGRODAN

BE FRUIT

BONSUCESSO – ITACITRUS

BROK FRESH

CARGOLINK

CLOROFILA

COANA

COEX – MATA FRESCA

COOPA

COOPYFRUTAS

DON VICENTE

FERMAC CARGO

FINOBRASA AGROINDUSTRIAL S.A.

FOREVER5

FTRADE BRASIL

GIBRAN

GOLD FRUIT

GRAND VALLE

GVS FRUIT

HAPPY FRUITS

HLB

JAGUACY

KLABIN

KUARA

MBR

RASIP

RED LYCHEE

SEBASTIÃO DA MANGA

SPECIAL FRUIT

TERMOTÉCNICA

TFRUITS

UP-FRUIT

(*) Com informações da ApexBrasil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta