Sede da Fundação Dom Cabral. Divulgação

Fundação Dom Cabral lança Programa direcionado a gestores da cadeia do agronegócio

Compartilhe:

Belo Horizonte  -. A Fundação Dom Cabral (FDC), entre as melhores escolas de negócios do mundo, na 9ª posição dentre as escolas de educação executiva participantes do ranking do Financial Times 2022, realiza a partir de 07 de fevereiro, o Programa Academia Global do Agronegócio no Campus Aloysio Faria em Nova Lima (MG). Voltado para gestores que fazem parte de toda a cadeia relacionada ao agronegócio o programa cobre as diversas etapas desse importante setor na escala nacional e internacional.

Para o professor associado da FDC e coordenador do Programa, Marcello Brito, “o Agronegócio continua a mostrar sua importância à economia nacional com US$ 159 bilhões de exportações em 2022, quebrando mais um recorde, confirmando o potencial agroambiental brasileiro que assim se firma como um dos líderes mundiais na produção de alimentos. O setor também responde por mais de 20% dos empregos diretos no país, portanto a formação e atualização de nossos profissionais é de extrema importância e está na gênesis da FDC”.

O foco do programa é a ampliação da visão estratégica do negócio e da cadeia de valor mostrando cenários e tendências do setor do agronegócio brasileiro e internacional para a criação de estratégias e definição de objetivos. O programa também possibilita sistematizar conceitos de equilíbrios financeiros e práticas para que retorno, risco e crescimento sejam otimizados.

Parte fundamental do programa é o aprofundamento nos conhecimentos e práticas da Governança Corporativa, exercitando os Pilares da Governança (Equidade, Transparência, Responsabilidade por Resultados e Compliance) e as Estruturas de Governança e funcionamento dos Conselhos.

Será abordado também o conhecimento ampliado do setor e processo de marketing de negócios do Agro, com a importância da comunicação, considerando comportamento do consumidor contemporâneo, tendências de mercados nacionais e globais.

Ainda segundo Marcelo Brito, “A inovação é outro pilar do programa muito importante com a elaboração da capacidade ampliada de avaliar e estruturar processos de inovação e transformação digital nas áreas de negócios. Acrescento também que a Academia Global do Agronegócio irá propiciar, aos cerca de 30 alunos, a aplicação dos conceitos e práticas de Sustentabilidade e ESG fundamentais hoje para a competitividade do negócio, além do autoconhecimento e ampliação do exercício da liderança, alinhados à estratégia de gestão de pessoas e ao modelo de negócios da organização”, explica o professor.

Esta é a segunda turma do programa. A terceira já está com as inscrições abertas a partir da próxima semana e terá início em setembro. Mais informações aqui.

(*)  Com informações da Fundação Dom Cabral

Tags: