Giselle Farinhas é empossada como Membro Consultora da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China

0

Rio de Janeiro – A advogada Dra. Giselle Farinhas foi empossada recentemente como membro consultora da Coordenação Nacional das Relações Brasil China da OAB Nacional.  O evento aconteceu na sede do Instituto Socio-Cultural Brasil China, em São Paulo, presidida pelo Dr. Thomas Law, também Presidente da Coordenação Nacional das Relações Brasil China.

A Coordenação Nacional das Relações Brasil China visa fomentar, incentivar e apoiar o aprimoramento jurídico entre os sistemas jurídicos dos dois países.

Desde o ano de 2009, a China é o principal parceiro comercial do Brasil e disseminar o conhecimento jurídico de qualidade no Brasil é proporcionar solidez jurídica ao comércio sino-brasileiro.

A advogada pontua que “criar o diálogo das fontes jurídicas entre sistemas jurídicos distintos que possuem, contudo, suas similitudes é uma missão complexa e necessária ao desenvolvimento do comércio entre Brasil e China”.

Thomas Law destaca que tem incentivado a cultura jurídica no país apoiando a criação de núcleos estaduais da Coordenação das Relações Brasil China e acredita que o futuro depende desse aprimoramento.  Participaram da solenidade o Comendador Regino Barros e a Dra. Prisila Menin.

Durante o evento, Giselle Farinhas recebeu, ainda, a placa de instalação da Coordenação Estsdual das Relações Brasil China da OAB/RJ e a obra “ A Lei Geral de Protecao de Dados – uma análise comparada ao novo modelo chinês” que é assinada por Thomas Law.

 Autores de carreira, os dois advogados, acompanhados de uma comissão de advogados selecionados a nível Brasil por suas respectivas seccionais e, portanto, altamente qualificados prometem criar novos paradigmas na cultura jurídica das relações sino-brasileiras.

(*) Com informações da OAB/RJ, Subseção Barra da Tijuca.

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta