GITEX NORTH STAR 2023: ApexBrasil seleciona startups para missão de internacionalização nos Emirados Árabes Unidos

0

Brasília – Estão abertas as inscrições para startups brasileiras participarem da Missão de Internacionalização à GITEX North Star 2023, um dos maiores eventos de tecnologia do mundo. A missão, organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações Investimentos (ApexBrasil), ocorrerá entre 8 e 16 de maio, em Dubai e Sharjah, nos Emirados Árabes Unidos (EAU). Até 20 empresas serão selecionadas para integrar a ação. As inscrições podem ser feitas até o dia 5 de fevereiro, aqui.

O perfil da delegação brasileira será composto por startups de base tecnológica, com soluções escaláveis e com potencial de abertura de operação nos Emirados Árabes. Nos últimos anos, diversas empresas selecionadas para a missão já se destacaram nesse evento, vencendo competição de pitches e se instalando na região. As startups inscritas na Missão de Internacionalização serão submetidas a processo seletivo organizado pela ApexBrasil e poderão ser aprovadas ou eliminadas, de acordo com critérios específicos e descritos em regulamento, disponível aqui.

O evento GITEX North Star 2023 ocorrerá de 10 a 12 de maio de 2023, junto à feira GITEX Impact 2023, numa área dedicada às startups. Além das estantes de exibição, o evento conta com uma programação repleta de palestras, sessões de pitch das startups e premiação. Após a feira, as empresas selecionadas pela ApexBrasil para a missão participarão de uma agenda complementar de imersão nos EAU, com visitas técnicas, reuniões prospectivas e ações de networking.

Nos últimos anos Emirados Árabes Unidos (EAU), que visam se posicionar como um hub tecnológico global, têm chamado atenção de startups no mundo todo. Anualmente, negócios multimilionários e importantes parcerias são anunciados durante a GITEX, que reúne mais de 4 mil empresas de tecnologia, de 170 países diferentes. O público do evento inclui desde startups a gigantes globais da tecnologia. Além disso, há oportunidade de interagir com líderes influentes e tomadores de decisão do setor público.

Os compradores e investidores internacionais visitam o evento em busca de soluções inovadoras, que startups brasileiras estão prontas para apresentar. Desde 2020, a delegação da ApexBrasil para a feira vem aumentando ano a ano, passando de 5 para as atuais 20 vagas. As empresas selecionadas contarão com apoio da Agência durante toda a preparação para o evento, a fim de garantir que aproveitarão ao máximo as oportunidades durante a missão.

Para as 20 startups aprovadas, serão oferecidos os seguintes elementos:

  1. Preparação online, incluindo Treinamento Pitch
  2. Missão de Internacionalização presencial
  3. Reuniões virtuais prospectivas e de negócios nos EAU pré-missão
  4. Visitas técnicas para melhor conhecimento do ecossistema de tecnologia nos EAU
  5. Imersão no Parque Tecnológico de Sharjah

Lançamento da Missão: participe do webinar Oportunidades 2023 para Startups nos Emirados Árabes Unidos

Para e apresentar as oportunidades nos EAU e esclarecer dúvidas sobre a missão de internacionalização à GITEX North Star 2023, será realizado um webinar no dia 12 de dezembro, segunda-feira, às 10h, com especialistas da ApexBrasil. As inscrições para o seminário estão disponíveis aqui, até o dia 11 de dezembro.

O webinar irá apresentar oportunidades que visam facilitar a abertura de operações overseas para startups, seja operação própria, parceria ou aceleração/incubação. A programação do evento inclui a participação de Guilhermo Queiroz, CEO da Biosolvit, empresa que integrou a delegação da ApexBrasil para a GITEX North Star em 2022 e venceu o maior prêmio de sua categoria na competição de pitches da feira. O empresário compartilhará a experiência bem-sucedida de internacionalização da startup.

“Nós tivemos a oportunidade de participar das últimas duas edições da GITEX no pavilhão brasileiro por iniciativa da ApexBrasil. Foi uma experiência incrível, de muitas conexões e oportunidades. Eu recomendo fortemente para quem tem planos para o Oriente Médio”, reforça Queiroz.

Também participará do seminário o Diretor do Parque Tecnológico de Pesquisa e Inovação de Sharjah – EAU, Sr. Motaz Ben Soud. Ele apresentará as facilidades e condições especiais do Parque para aceleração e incubação de startups brasileiras.

Por parte da ApexBrasil, a COO do Escritório da Agência em Dubai, Tatiana Riera, falará dos serviços oferecidos pelo Escritório para as empresas que tenham interesse em acessar o mercado dos EAU. Além disso, serão divulgadas as principais oportunidades do Programa de Expansão Internacional da ApexBrasil para 2023.

SERVIÇO

Missão de internacionalização GITEX NORTH STAR 2023

  • Data: 08 a 16 de maio de 2023
  • Local: Dubai & Sharjah, Emirados Árabes Unidos
  • Vagas: 20 vagas
  • Inscrições: até 5 de fevereiro
  • Link de inscrições: clique aqui.
  • Link do regulamento: clique aqui.

Webinar Oportunidades 2023 para Startups nos Emirados Árabes Unidos

  • Quando: 12 de dezembro de 2022
  • Inscrições: até 11 de dezembro
  • Link de inscrições: clique aqui,

(*)  Com informações da ApexBrasil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta