Greve dos Analistas de Comércio Exterior provoca adiamento da divulgação dos dados da balança comercial de maio

0

Brasília – Em virtude da operação padrão dos Analistas de Comércio Exterior, a coletiva de imprensa e a divulgação mensal preliminar, contendo os materiais explicativos dos resultados da balança comercial de maio/2022 (tabelas e notas), serão realizadas em nova data, posterior à prevista no cronograma original, que era a quarta-feira próxima (1º/).

Segundo a Secretaria de Comércio Exterior (Secex), oportunamente serão informadas as novas datas, tanto da coletiva quanto da publicação dos respectivos materiais explicativos. O cronograma atualizado de divulgações pode ser acessado no endereço https://balanca.economia.gov.br/balanca/cronograma/pg_cronograma.html

A Secex ressalta que, embora a data de divulgação tenha sido alterada, a publicação será feita dentro do prazo disciplinado pela Portaria nº 7.017, de 11 de março de 2020, ou seja, até o 10º dia útil do mês subsequente ao mês de referência.

A Secretaria acrescenta, ainda, que não haverá divulgação dos dados preliminares da quarta semana de maio na próxima segunda-feira (30/5).

 

(*)  Com informações da Secex/Ministério da Economia

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta