Grupo Lef fabricante de revestimentos quer aumentar exportação para os países do Oriente Médio

0

São Paulo – O Grupo Lef, indústria paulista de revestimentos, pretende aumentar suas exportações de 14% para 20% da produção neste ano e está trabalhando os mercados do continente africano e a América do Norte. A empresa exportou para os Emirados Árabes Unidos e a Líbia em 2006 e 2010, mas atualmente não vende para o mundo árabe. “Para iniciarmos os trabalhos nos Emirados, caberia um estudo sobre o mercado novamente e a preparação de um plano de ação”, afirmou a gerente de exportação, Juliana Favaro Polastri.

Os negócios com os árabes ocorreram por meio de um representante na região, após contatos na Big 5 de 2009, feira do setor de construção que ocorre anualmente em Dubai e da qual o Grupo Lef participou como parte de um projeto da Agência Brasileira de Promoções de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). As exportações alcançaram cerca de dez contêineres, o que significa 18,7 mil metros quadrados. Polastri reforça que o mercado árabe tem grande potencial.

Atualmente, o Grupo Lef envia seus produtos diretamente para 50 países. Os mercados são, por ordem, América Central, América do Sul e América do Norte. “O objetivo da empresa é sempre aumentar as suas vendas, baseada em um bom plano estratégico”, afirma a gerente de exportação sobre o mercado externo. Para crescer no exterior, a companhia investe anualmente em feiras e viagens de prospecção.

Polastri afirma que o ano de 2015 tem expectativas que pedem atenção, como a variação cambial, que assusta um pouco os clientes. Ela afirma que o ideal seria um dólar base que mantivesse o equilíbrio econômico facilitando relacionamentos fidelizados no mercado externo. “Taxa base que traria ajustes coerentes entre exportadores e importadores”, diz a executiva.

O Grupo Lef tem um parque fabril em Piracicaba, onde produz assentamento para paredes, pisos e fachadas em cerâmicas, porcelanatos e monoporosas. O volume fabricado é de três milhões de metros quadrados ao mês. Os produtos são vendidos para revendas e também para obras diretamente com construtoras. Esse último é um trabalho recente.

A empresa foi fundada em 1994 e produz as marcas ViaRosa Porcelanato e ViaÁpia, além da Lef. O grupo é um dos líderes no segmento de revestimentos no Brasil, segundo informações divulgadas pela empresa. Ele está presente em 15 mil pontos de venda.

Contato:

Grupo Lef
Telefone: +55 (19) 3429-7000
Site: www.lef.com.br

Fonte: ANBA

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta