Gulfood: em contagem regressiva, Dubai pronta para receber 100 mil visitantes de 193 países

0

São Paulo – Dubai se prepara para receber quase 100 mil visitantes de 193 países para conhecer as últimas novidades em alimentos e bebidas durante a Gulfood 2019. O evento é a maior feira do setor no Oriente Médio e reunirá, entre os dias 17 e 21 de fevereiro, diversos players de toda a cadeia B2B em busca de parcerias e bons negócios.

O Dubai World Trade Center, local que sediará o evento, será ocupado por mais de 5.000 expositores e 120 pavilhões de países, apresentando aos compradores internacionais diversos produtos inovadores e conectados às últimas tendências de alimentação e consumo.

Os produtos serão divididos em oito categorias, quais sejam: bebidas; lácteos; óleos e gorduras; saúde, bem-estar em “livre de”; carne e frango; power brands (marcas de alimentos que geram mais de US$ 1 bilhão em vendas e contam com um grau de presença multinacional); grãos e cereais; e comidas do mundo.

Além da exposição de produtos, a Gulfood é um espaço onde chefs internacionais e fabricantes de alimentos de várias partes do mundo têm a oportunidade de apresentar a versatilidade de diversos ingredientes, além de promover a degustação de comidas dos mais diversos países.

Dubai é o lugar ideal para promover a junção de tantos hábitos alimentares diferentes. Mais de 80% da população de Dubai provém de outros países, constituindo uma das maiores populações de expatriados do mundo. Além disso, a posição geográfica do emirado facilita a distribuição dos alimentos não só para toda a região do Oriente Médio, como também o norte da África.

A existência das free zones incentiva a escolha de Dubai como um hub de re-exportação, uma vez que as empresas que lá se estabelecem contam com uma série de incentivos, como isenção de impostos, localização estratégica e dispensa da necessidade de contar com capital local.

Por esses e outros motivos, a Gulfood se tornou um dos principais eventos do setor de alimentos e bebidas do mundo e parada obrigatória para os profissionais que buscam estar em dia com as novidades do mercado. O governo de Dubai conta com uma agência de promoção de exportações e atração de investimentos, a Dubai Exports, cujo escritório em São Paulo oferece apoio às empresas e profissionais interessados em participar do evento.

Seja por meio da formação de agendas de negócios ou concessão de credenciais de acesso ao evento, a Dubai Exports espera contribuir para que as empresas brasileiras tenham uma visita muito produtiva à Gulfood e voltem para o Brasil com excelentes negócios.

(*) Com informações da  Dubai Exports

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta