Importadores dos Emirados Árabes, da Arábia Saudita e do Egito estarão presentes à Couromoda 2019



Última atualização: 9 de Janeiro de 2019 - 10:16
0
121

São Paulo – Oito compradores árabes visitarão a 46ª edição da Couromoda, feira internacional de calçados e artigos de couro, que ocorre de 14 a 17 de janeiro no Expo Center Norte, em São Paulo.

O evento é um dos mais importantes do setor na América Latina e apresentará mais de duas mil marcas de calçados, bolsas e acessórios, e deve receber mais de 30 mil empresas compradoras profissionais, entre elas mais de duas mil internacionais de 50 países, principalmente da América Latina, como Equador e Bolívia. Entre os árabes, são quatro empresas dos Emirados Árabes Unidos, três da Arábia Saudita e uma do Egito.

Em nota, o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), Heitor Klein, estimou que a Couromoda deve marcar um período de retomada para o setor calçadista, que viu sua produção cair mais de 2% em 2018. “Já tivemos alguns indicativos mais positivos nos meses finais do ano passado, tanto no mercado interno como externo, então a nossa expectativa é confirmar essa recuperação”, disse Klein.

Jefferson Santos, diretor da Couromoda, afirmou em nota que a expectativa para a mostra é positiva. “As vendas de Natal foram as melhores desde 2014 e isso faz com que lojistas precisem repor estoques e apresentar novidades aos clientes”, apontou.

A cerimônia de abertura terá a presença de Santos, do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), da prefeita de Novo Hamburgo (RS), Fátima Daudt (PSDB), dos deputados federais eleitos Lucas Redecker (PSDB-RS) e Marcel Van Hattem (Novo-RS), e da secretária de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo, Célia Parnes.

A Abicalçados terá um estande próximo à entrada principal da mostra e trará compradores de países como Geórgia e Cazaquistão, parte do projeto Comprador Vip, em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Simultaneamente à Couromoda, ocorrerá a 9ª edição da feira internacional para a indústria de moda, confecções e acessórios, a São Paulo Prêt-à-Porter, de 14 a 16 de janeiro, também no Expo Center Norte.

Serviço

46ª Couromoda
Feira Internacional de Calçados, Artefatos de Couro e Acessórios de Moda
14 a 17 de janeiro de 2019
Segunda a quarta-feira, das 10h às 20h
Quinta-feira, das 10h às 17h
Expo Center Norte
São Paulo
Mais informações no site da mostra

(*) Com informações da ANBA

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta