Importância do município de Sorriso (MT) nas exportações de grãos do País é destacada pela Gavilon do Brasil

0

Sorriso (MT) – A Gavilon do Brasil, trading de commodities do grupo japonês Marubeni, é uma das maiores compradoras de grãos do município de Sorriso, no Mato Grosso, contribuindo significativamente com o desenvolvimento do agronegócio na região. As relações sólidas com os produtores rurais da cidade incentivam os negócios de exportação de soja e milho, principais culturas da cidade.

A empresa possui uma unidade no munícipio desde novembro de 2016, que hoje representa 15% das exportações da área de atuação da regional. “A cidade é extremamente importante para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro, colaborando para que o País seja considerado um dos principais exportadores mundiais de grãos. E nós, da Gavilon, estamos prontos para cooperar cada vez mais com o desenvolvimento deste setor, tanto local como nacionalmente”, aponta Leonardo Frutoso, Gerente Regional da empresa.

Sorriso é um forte pilar para toda a economia brasileira por conta de seu alto nível de produção e exportação. Considerada a capital do agronegócio brasileiro, a cidade alcançou o maior valor de produção agrícola no País, de acordo com o IBGE, e é uma das maiores produtoras nacionais de soja e milho, aparecendo entre os dez maiores municípios agrícolas do País desde 1999.

Com esse alto índice de retorno de produção agrícola, a região não chega a ser afetada pelas diversas crises econômicas que aconteceram no decorrer dos últimos anos. Para Pedro de Moraes Filho, empresário e produtor rural de Sorriso, a Gavilon do Brasil contribui com o desenvolvimento econômico da região. ” O trabalho da Gavilon na região contribui para a continuidade da evolução dos negócios tanto no mercado Brasileiro como no abastecimento global de alimentos “, aponta o produtor.

Combinando conhecimento local, inteligência de mercado e rede de distribuição global, a Gavilon reforça a importância da parceria com os produtores locais no gerenciamento das commodities agrícolas, criando valor no mercado de exportações no País.

(*) Com informações da  Gavilon do Brasil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta