Indústria brasileira tem participação destacada na maior feira da cadeia industrial farmacêutica no mundo



Última atualização: 18 de Novembro de 2019 - 18:11
0
1152

Brasília – A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos(ABIHPEC), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (Abiquifi), participou da 30ª edição da CPhl Wordwide, entre os dias 5 e 7 de novembro, em Frankfurt, na Alemanha, com a missão de possibilitar a geração de negócios para a cadeia produtiva que atua no fornecimento de insumos e empresas fabricantes de produtos acabados de ambos os setores.

Considerado o maior evento da cadeia industrial farmacêutica, a CPhl Worldwide recebeu cerca de 50 mil visitantes e registrou a maior participação brasileira desde 2007, com a presença de 42 empresas – sendo 12 dessas estreantes, além do comparecimento de representantes do Governo Federal, como o Ministério da Saúde, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Instituto de Tecnologia em Fármacos (Farmanguinhos).

O Pavilhão Brasileiro – presente na feira há nove anos por meio do projeto setorial Brazilian Pharma & Health –  um convênio entre Abiquifi e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), neste ano contou com a importante parceria do Beautycare Brazil, da ABIHPEC.

“Essa iniciativa marcou o início da cooperação entre as entidades e prevê a realização conjunta de ações internacionais e estudos de mercado com o principal objetivo de construir uma agenda positiva para ambos os segmentos e atuar em sinergia para fomentar as indústrias brasileiras”, disse João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC.

O presidente-executivo da Abiquifi, Norberto Prestes, destaca que “essa parceria reforça as vantagens e benefícios que há entre os setores que geralmente resultam em novos negócios e produtos inovadores aumentando a competitividade das empresas no mercado internacional. ”

Pharma Connection debate marcos regulatórios em insumos e PDP

Com mudanças previstas sobre os novos marcos regulatórios de Insumos Farmacêuticos Ativos e parcerias para o Desenvolvimento Produtivo (PDP), a Abiquifi foi responsável pela 3ª edição da Pharma Connection com mais de 70 empresários brasileiros.

A semana em Frankfurt ainda contou com um coquetel para a delegação marcado pela assinatura de dois acordos relevantes: o termo de cooperação entre as entidades setoriais para o desenvolvimento estratégico de ambos os segmentos e o memorando de entendimento (MOU), entre a ABIQUIFI e a cidade de Portalegre, em Portugal, fortalecendo a cooperação Portugal-Brasil no campo do setor comercial e farmacêutico.

Na solenidade estiveram presentes a gerente de Negócios Internacionais da ABIHPEC, Gueisa Silvério, além de João Cardoso, vice-presidente da Câmara Municipal de Portalegre, e Teresa Narciso, chefe da divisão de Promoção do Desenvolvimento e Modernização da Câmara Municipal de Portalegre.

(*) Com informações da Apex-Brasil

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta