Indústrias de alimentos participam em Xanghai da 2ª. Exposição Internacional de Importações



Última atualização: 30 de Outubro de 2019 - 08:35
0
573

Brasília – O Brasil está preparando o que tem de melhor e mais abundante em sua indústria de alimentos e bebidas para conquistar o paladar do público chinês. O país, que foi homenageado na edição de 2018 da China International Import Expo, retorna à China em novembro para “treinar o paladar” da população local para as iguarias brasileiras. O Brasil terá um estande nacional no evento, que além de mostrar a potencialidade do setor agrícola para a atração de investimentos estrangeiros, vai levar produtos como pão de queijo, mel, espumantes, açaí e outros para degustações e aulas exclusivas.

Sob responsabilidade da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o estande brasileiro tem espaço para divulgar as opções nacionais de atração de investimentos estrangeiros e local especial para receber 30 pessoas a cada aula-degustação. A exposição dos produtos ficará a cargo dos próprios empresários ou de representantes das empresas brasileiras em território chinês. Entre os produtos selecionados estão aqueles que mais têm aderência e abertura no mercado chinês e que o Brasil tem condição de oferecer em grande escala, dado o imenso público consumidor do país asiático.

O Brasil participa da CIIE neste ano para fortalecer sua imagem como parceiro comercial. O país aposta na articulação institucional para obter sucesso nesta edição do evento, notadamente nos produtos oriundos do agronegócio. Neste ano, a atenção especial vai para o alimento pronto para o consumo, tirando um pouco o foco da produção agrícola e priorizando a imagem de produtos que têm lugar à mesa. Por isso, o estande brasileiro vai sediar ações que possibilitem trabalhar os sentidos da visão, com imagens; e paladar, com as degustações; além de oferecer palestras que acontecerão durante todo o período da feira.

Todos os dias haverá apresentações sobre produtos típicos do Brasil presentes no evento, reforçando sua origem, qualidade e sustentabilidade.

“A China é o principal parceiro comercial do Brasil e a presença do país na CIIE 2019 fortalece esse vínculo e a imagem do Brasil como parceiro internacional chinês. Além disso, o estande Brasileiro apresentará oportunidades novos negócios no país, mirando o público de importadores e investidores chineses que circularão pelo evento”, detalha o gerente de Agronegócios da Apex-Brasil, Igor Brandão.

Além de principal parceira comercial do Brasil, a China é uma das economias que mais crescem no mundo: entre 2003 e 2011 chegou a alcançar a taxa média anual de cerca de 10%. Contudo, ultimamente, o país apresenta tendência de diminuição do ritmo de crescimento, que deve permanecer nos próximos dois anos.

“Apostamos em conteúdo para que os chineses conheçam melhor o que o Brasil tem a oferecer e se aproximem dos nossos produtos. Já temos presença em diversos eventos no país e estar na CIIE reafirma a importância do mercado chinês para o Brasil”, reforça Brandão.

Empresas no Pavilhão Nacional

  • Goola Açaí: Empresa paraense produtora e exportadora de açaí. Dentre seus principais produtos estão a polpa e sorbet de açaí, ambos com certificação de orgânicos no Brasil, EUA e UE. Seus produtos são 100% naturais, Zero Glúten, Gorduras e Lactose, Sem Conservantes e Corantes, Rico em Antioxidantes, Vitaminas e Ômegas 6 e 9, Fonte de Fibras.
  • Ningbo Kasy: Trading chinesa e representante algumas marcas de bebidas brasileiras. Durante a feira fará palestras de bebidas produzidas no Rio Grande do Sul como Cachaça (Água de Arcanjo), Vinhos e Espumantes (Peterlongo).
  • Minasul: A Cooperativa dos Cafeicultores da Zona de Varginha  Ltda – Minasul trabalha em todos os níveis da cadeia produtiva e comercial do café. Possui um escritório na Ásia, a Minasul Asia está presente em Wuxi, China, e Taipei, Taiwan. Apresentará café em grãos torrados, tendo sendo indicado pela BSCA.
  • ChinaInvest: Trading gaúcha que possui um escritório na cidade chinesa de Shenzhen. Promoverá o mel da empresa gaúcha SP Prospekt, marca Moon Mel.
  • Triunfo do Brasil: Empresa paranaense produtora e exportadora de Erva-Mate, com certificação de orgânicos no Brasil, EUA, UE e Japão. Promove produtos a granel, envasados e extratos.
  • Maricota: Empresa minera produtora e exportadora de pães de queijo, com uma diversificada linha de produtos congelados.
  • Sabor das Índias: Empresa de Campinas (SP) especializada em pimentas gourmet, além de molhos, patês, conservas e geleias de frutas típicas do Brasil, sem a utilização de conservantes.

Outras empresas brasileiras participantes (nomes e localizações)

Carnes

– Marfrig – Hall 8.1 A1-01

– JBS – Hall 8.1 A3 – 08

– Minerva – Hall 8.1 – A01 – 01

Frango, Suínos e Ovos

– ABPA – Espaço Brazilian Chicken – Hall 8.1 – C1-08

Alimentos processados – Hall 8.1

Cory (doces),

Fugo Food (barras de cereal),

Novo Mel,

Sabor das Índias (molhos de pimentas)

Skyline (café).

Programação das Degustações

  Nov 5 Tuesday Nov 6 Wednesday Nov 7 Thursday Nov 8 Friday Nov 9 Saturday Nov 10 Sunday
10:00 AM– 10:45 AM Inauguration of the Brazilian Pavilion* Goola Açaí Sabor das Índias (Spices) ChinaInvest (Honey Minasul (Coffee) Maricota (Cheese Bread)
11:00 AM – 11:45 AM Ningbo Kasy (Cachaça) Ningbo Kasy (Wine and Sparkling Wine) Triunfo do Brasil (Mate) ChinaInvest (Honey) Sabor das Índias (Spices)
12:00 PM – 12:45 PM Minasul (Coffee) Goola Açaí Maricota (Cheese Bread) Triunfo do Brasil (Mate) Ningbo Kasy (Wine and Sparkling Wine)
1:00 PM – 1:45 PM ChinaInvest (Honey) Ningbo Kasy (Cachaça) Sabor das Índias (Spices) Maricota (Cheese Bread) Goola Açaí
2:00 PM – 2:45 PM Triunfo do Brasil (Mate) Minasul (Coffee) Ningbo Kasy (Wine and Sparkling Wine) Sabor das Índias (Spices) Ningbo Kasy (Cachaça)
3:00 PM – 3:45 PM Maricota (Cheese Bread) ChinaInvest (Honey) Goola Açaí Ningbo Kasy (Wine and Sparkling Wine) Minasul (Coffee)
4:00 PM – 4:45 PM Sabor das Índias (Spices) Triunfo do Brasil (Mate) Ningbo Kasy (Cachaça) Goola Açaí ChinaInvest (Honey)
5:00 PM – 5:45 PM Ningbo Kasy (Wine and Sparkling Wine) Maricota (Cheese Bread) Minasul (Coffee) Ningbo Kasy (Cachaça) Triunfo do Brasil (Mate)

SERVIÇO

CIIE 2019

Data: 05 a 10 de novembro

Local: National Exhibition and Convention Center, Xangai

Pavilhão Institucional: 5.2 código C3

(*) Com informações da Apex-Brasil

Comentários

Comentários

Deixar uma resposta