Indústrias de químicos para couros se aproximam do mercado chinês durante a feira APLF-MM&T

0

Novo Hamburgo – Indústrias brasileiras de produtos químicos para couros, por meio do Projeto Footwear Components by Brasil – uma parceria da Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) – estará presente em mais uma edição da feira chinesa APLF – MM&T (Manufacturing & Technology), realizada em Hong Kong entre 30 de março e 01 de abril.

As indústrias Anabe, Killing, MK Química, Noko Química, RBT Brasil, Rhodia e Tanquimica apresentarão seus produtos no showroom do Footwear Components by Brasil, localizado no estande 1A-C10; e as empresas Tanac, no estande 1B-D32; e Corium, no estande 1B-D32.

“Esta iniciativa possibilitara aos empresários brasileiros o estreitamento de relações comerciais com o mercado chinês, além de ampliação do know how dos fabricantes em relação a metodologias e métricas para o desenvolvimento de seus produtos para os países da Ásia e outros continentes”, conta William Marcelo Nicolau, presidente da Assintecal.

A última edição da APFL – MM&T contou com 1.239 expositores de 54 países, que tiveram acesso a palestras, conferências e workshops.  Segundo Rafael Berlitz, Gerente de Mercado da Assintecal, foram realizados durante a feira mais de US$ 1,5mi em negócios, uma vez que a qualidade, tecnologia e design dos produtos apresentados pelos participantes foram o diferencial para o público.

Outras Oportunidades

Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes para couros, calçados e artefatos e químicos para couro interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 150 empresas, dos projetos do Footwear Components by Brasil, realizado pela Assintecal e a Apex-Brasil para promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor.

Podem participar empresas nacionais de materiais com foco no setor coureiro-calçadista, que estejam estruturadas ou estejam se estruturando e que almejam iniciar ou aprimorar o processo de exportação. O projeto possui soluções adequadas a cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros. Para mais informações, entre em contato por meio do e-mail relacionamento@assintecal.org.br ou visite o site http://www.fcbybrasil.com/

Fonte: Apex-Brasil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta