Insper promove webinar de apresentação do agronegócio brasileiro visto a partir da China

0

São Paulo – A China é o principal destino dos produtos do agronegócio brasileiro, respondendo por mais de um terço das nossas exportações. Somos o principal fornecedor, com destaque para soja, carnes, celulose, açúcar e algodão. Ao mesmo tempo, o gigante asiático tem realizado grandes investimentos no agronegócio e em infraestrutura na América Latina, África e Rússia, buscando garantir a sua segurança alimentar nas principais commodities de que necessita.

No webinar “O agronegócio brasileiro visto a partir da China”, especialistas vão debater quais são as ameaças, as oportunidades e os desafios da parceria estratégica Brasil-China do agronegócio sob a ótica chinesa.

Para o debate, foram convidados Amy Chan, conselheira da Fiagril e Belagricola indicada pelos acionistas chineses, Larissa Wachholz, assessora especial da ministra da Agricultura para assuntos da China e senior fellow do Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI)), Marcos Caramuru de Paiva, ex-embaixador do Brasil na China e conselheiro internacional do CEBRI, e Rogério Moraes, diretor-geral da JBS na Ásia.

A abertura institucional será realizada por Marcos S. Jank, coordenador do Insper Agro Global e do Núcleo Agro do CEBRI, e a mediação por Julia Dias Leite, diretora-presidente do CEBRI.

O evento será conduzido em inglês e português com tradução simultânea. Para acompanhar, inscreva-se por meio deste link.

(*)  Com informações do Insper

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta