Intermodal South America 2015 começa em SP e terá como tema central infraestrutura portuária

0

São Paulo – Começa nessa terça-feira (7), no Transamerica Expo Center, em São Paulo, a 21ª edição da Intermodal South America. Este ano, o principal encontro do setor de logística, transportes de cargas e comércio exterior das Américas, ocorre simultaneamente à InfraPortos South America, feira dedicada ao setor de infraestrutura portuária. Juntas, reunirão mais de 680 marcas expositoras de 25 países. A expectativa da organização é atrair mais de 48 mil visitantes durante os três dias de eventos, que também incluem a realização de Conferências, workshops e do inédito seminário Tank Storage South America, dedicado às soluções para armazenagem de líquido a granel na América do Sul.

A cerimônia de abertura está marcada para às 12h. Estão confirmadas as presenças e pronunciamentos do Ministro da Secretaria de Portos, Edinho Araújo; do secretário de Política Nacional de Transportes, Herbert Drummond; do diretor geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos; do diretor geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Mário Povia; do superintendente executivo da Caixa Econômica Federal de São Paulo, Gustavo Portela, e do presidente da UBM Brazil, organizadora dos eventos, Joris van Wijk; entre outras autoridades.

Catalisadoras de negócios e palcos de debates das principais soluções para toda a cadeia logística e de infraestrutura portuária, as edições desse ano da Intermodal e da InfraPortos South America “certamente irão colaborar para uma melhor análise do momento político-econômico dos setores, bem como para a definição de metas que assegurem o desenvolvimento contínuo do País e a captação de investimentos para esta nova fase, que demanda novas parcerias entre Governo e iniciativa privada”, comenta o gerente da UBM Brazil e das feiras, Ricardo Barbosa.

 Ele ainda ressalta o potencial de geração de negócios: “Nosso público é altamente qualificado. São embarcadores de cargas e tomadores de decisões que, somente em 2014, representaram 68% do público da Intermodal, atraídos por diversos segmentos”.

Conferências

 

 A grade de palestras conta com especialistas e autoridades que dividirão com o público experiências, cases, planos de ações, além de levantar questões de importância do setor. Entre os palestrantes estão o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários  (Antaq), Mário Povia; o presidente da Codesp, Angelino Caputo; o diretor de Infraestrutura Rodoviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes(DNIT), Luiz Guilherme Rodrigues, e outros.

O segmento de granéis líquidos entra no escopo das Conferências em evento exclusivo e inédito no país: o Tank Storage South America, dedicado às soluções para armazenagem de líquido a granel na América do Sul. Outra iniciativa é o Solutions Fórum, um espaço dedicado às empresas para apresentação de seus cases de sucesso e workshops.

O credenciamento para o pavilhão de exposições das feiras é gratuito e pode ser realizado pelo site ou ainda nos guichês do Transamérica Expo Center. Mais informações sobre a programação e dados para inscrição nas Conferências, acesse o site www.intermodal.com.br e/ou www.infraportos.com.br.

Sobre a Intermodal South America 2015 – www.intermodal.com.br
Com 21 anos de história, a Intermodal South America é o maior evento das Américas para os setores de logística, transporte de cargas e comércio exterior. O evento reúne, em três dias, os principais players do mercado nacional e internacional, impulsionando negócios e parcerias, servindo de plataforma para lançamentos, reforço de marca, joint-ventures, vendas e networking. Em sua última edição, reuniu mais de 600 empresas, representando 26 países e atraiu 48.436 visitantes. Em 2015, a Intermodal acontece entre os dias 7 e 9 de abril, das 13 às 21 horas, no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP).

Fonte: UBM Brazil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta