Internacionalização: ApexBrasil leva empresas brasileiras de tecnologia à China High Tech Fair 2022

0

Brasília – Em novembro, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) organizou a segunda participação brasileira na China High Tech Fair 2022, em Shenzhen. A ação foi liderada pelo Escritório da ApexBrasil China, em parceria com a Embaixada do Brasil em Pequim, para promover a internacionalização de empresas brasileiras de tecnologia no mercado chinês. O evento foi realizado em formato híbrido, entre 15 e 19 de novembro.

A delegação brasileira para a China High Tech Fair 2022 contou com a participação de seis estados e quatro empresas brasileiras. As empresas participantes Krilltech, Luckie Tech, Travel Technology do Brasil-TTI, e NCB são dos ramos de healthtech, agtech e de turismo. A delegação brasileira também contou com a presença de representantes de governos estaduais, como Mato Grosso, Amapá, Tocantins, Ceará, Amazonas e Rondônia.

“Esperamos que em 2023 esta parceria se fortaleça com a participação presencial dos representantes estaduais, empresas e entidades garantindo maior posicionamento e articulação do Brasil na China”, disse Ariana Guedes, assessora internacional da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Mato Grosso.

“É possível perceber um aumento significativo da cooperação em inovação, especificamente quando se fala em startups e suas tecnologias disruptivas”, disse Diego Stone, CEO da KrillTech, startup brasileira que também participou da feira em Shenzhen.

No dia 18 de novembro, também foi realizado o Pitch Day, com apresentações dos Estados e das empresas aos investidores chineses. A ApexBrasil recebeu o prêmio de ‘Organizador Excelente’ cedido pela China High Tech Fair, pelo seu trabalho na organização e pela atividade organizada.

(*) Com informações da ApexBrasil

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta