Internacionalização: CNI oferece curso de desenvolvimento e adequação de embalagem para exportação

0
425

Última atualização:

Brasília – Estão abertas as matrículas para o curso Desenvolvimento e Adequação de Embalagem para Exportação, da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Inscritos até o dia 11 de setembro concorrem ao sorteio de uma consultoria com o especialista Lucas Baldissera, fundador da Entre Gestão & Design Somos, estúdio brasileiro de design gráfico premiado internacionalmente. No dia 17 de setembro será realizada uma live, também exclusiva para quem realizar a inscrição até a próxima sexta-feira (11), com uma hora de duração com exemplos práticos dos desafios e oportunidades relativos ao tema.

Dividido em quatro módulos, o curso abordará temas estratégicos para o melhor posicionamento dos produtos no mercado global. Os participantes vão aprender como analisar produtos e embalagens dos concorrentes; como realizar comparações técnicas com os próprios produtos; e o uso de ferramentas técnicas para apurar os resultados para gerar melhorias. Também serão tratados tópicos como normas, selos, certificações, legislação e perfil do consumidor do mercado externo.

“O participante vai aprender quais os itens com os quais ele deve se preocupar no momento de adequar a embalagem para a exportação, independentemente do setor do seu negócio. É importante ressaltar que a internacionalização amplia as alternativas das empresas, aumenta a competitividade e, consequentemente, diminui a vulnerabilidade delas frente a eventuais crises. Esse é um movimento salutar para todos os perfis de empresas. Inclusive as pequenas”, Sarah Saldanha, gerente de serviços de internacionalização da CNI.

O público-alvo do curso são os micro, pequenos e médios empresários brasileiros interessados em exportar seus produtos.

A metodologia usada é a autoinstrucional, na qual o aluno tem liberdade para acessar o material e gerir a aprendizagem. Os conteúdos serão apresentados em formato slider com recursos educacionais interativos que facilitam a aprendizagem, entre os quais se destacam textos, infográficos, flashcards, vídeo e podcasts. No investimento de R$ 249 está incluído consulta com especialistas por 30 dias e o e-book com a metodologia.

Consultor é fundador de estúdio premiado internacionalmente

Especialista em naming, branding e design de embalagens, Lucas Baldissera tem formação em marketing e cursos de extensão no Instituto Europeo di Design, em Milão/Itália. Ele é professor convidado da disciplina de Branding, do curso de especilização em Business Design, na Univille (Universidade da Região de Joinville/SC), desde 2019.

Os quatro módulos do curso são:

Módulo 1 – A embalagem para exportação
Módulo 2 – Análise da embalagem no mercado-alvo
Módulo 3 – Adequação da embalagem ao mercado-alvo
Módulo 4 – Testes e validações

(*) Com informações da CNI

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta