Investe SP usa escritório da Apex em Miami para incentivar empresas a exportarem para os EUA

0

São Paulo – Empresas paulistas poderão utilizar escritório da Apex-Brasil em Miami, nos Estados Unidos (EUA), para conquistar mercados para seus produtos na América do Norte. Compromisso nesse sentido foi firmado pelo presidente da Investe São Paulo, Juan Quirós, após reuniões e visitas aos escritórios dos EUA nesta semana, acompanhado do gerente de Exportações da Agência, Ricardo Santana.

Poderão participar empresas já inscritas no Programa SP Export da Investe SP e também no Peiex (Projeto de Extensão Industrial Exportadora). As empresas deverão serão selecionadas e indicadas pela Investe SP, que mantém convênio com a Apex-Brasil.  A estratégia é facilitar o acesso aos potenciais compradores de produtos paulistas via escritório da Apex-Brasil, que tem larga experiência em exportações.

A Investe São Paulo pretende, com a iniciativa, expandir os mercados para as empresas paulistas, da mesma forma que foi projetado para os Emirados Árabes, de onde as empresas poderão acessar os mercados do Oriente Médio, Ásia e África. Lá, a Investe São Paulo acordou a utilização de centros de distribuição no Porto de Dubai.

“A um custo de 300 dólares por mês as empresas paulistas poderão abrir suas bases nos Estados Unidos e, assim, negociar com os compradores do maior mercado de consumidores do Planeta”, afirmou Juan Quirós, lembrando que a iniciativa atende determinação do governador Geraldo Alckmin e do vice-governador Márcio França no sentido de incentivar as exportações para que as pequenas e médias empresas possam  gerar mais empregos e renda.

Fonte: Investe SP

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta