LAAD, de 9 a 13 de abril no Riocentro, a segunda maior feira de defesa e segurança do mundo

0

Da Redação

 

Brasília – Mais de 720 expositores de aproximadamente 60 países, 63 delegações oficiais de 61 países, aproximadamente duas dezenas de ministro de Defesa de diversos países, um público estimado em mais de 30 mil visitantes de todos os continentes e cerca de 25 pavilhões nacionais. Estes são  alguns números da LAAD – Defense & Security, o maior e mais importante evento da defesa e segurança da América Latina e um dos mais importantes de todo o mundo no setor, a ser realizado entre os dias 9 e 12 de Abril, no Riocentro.

Segundo Sérgio Jardim, diretor-geral a Clarion Events, responsável pela organização da feira, “a LAAD apresenta este ano um aumento expressivo tanto em número de expositores quanto de delegações internacionais e autoridades de diversos países de todos os continentes. O número de pavilhões também aumentou em relação à ultima edição, passando para três, permitindo uma nova configuração do evento.

Com as mudanças, também deve-se registrar um crescimento expressivo no número de visitantes atraídos pelas novidades que serão apresentadas. A expectativa é de que durane os quatro dias da LAAD mais de 30 mil pessoas visitem os pavilhões da mostra, contra cerca de 25 mil presenças registradas na última edição, há dois anos.

De acordo com Sérgio Jardim, cerca de 50 países marcarão presença na feira, alguns deles participando pela primeira vez do evento: Canadá, Colômbia, México e Emirados Árabes Unidos entre eles. Ao contrário do que aconteceu até a última edição, este ano não serão realizados seminários ou conferências.

Em 2011, a LAAD recebeu um público de mais de 25 mil pessoas provenientes de 54 países. A mostra contou com 663 expositores e 21 pavilhões nacionais. A exemplo dos anos anteriores, este ano a feira reunirá empresas brasileiras e internacionais especializadas no fornecimento de equipamentos, serviços e tecnologia para as Forças Armadas, polícias militares e Forças Especiais, além da segurança corporativa.

Presença italiana

 Participante tradicional da LAAD, a Itália virá para a feira deste ano com uma representação das mais expressivas. No pavilhão italiano deverão estar presentes cerca de 20 empresas especializadas em tecnologia de defesa e segurança. São empresas líderes em sua área de atuação, como a Angelantoni Test Technologies e da Beretta Defense Technologies, além de ma série de pequenas e médias empresas que, apesar de seu porte menor, desfrutam de grande prestígio no mundo internacional da defesa e segurança.

Paralelamente às pequenas e médias empresas que ficarão abrigadas no pavilhão nacional, companhias renomadas como a Finmeccanica (que há anos tem presença sólida e importante no mercado brasileiro) participarão da LAAD com um estande individual. A Finmeccanica é uma holding que reúne empresas como Telespace, Agustawestland e Selex Galileo. É bastante conhecida pelo fornecimento de equipamentos nos setores aeronáutico, espacial, da defesa e de helicópteros. Trata-se do terceiro maior grupo da Europa e sozinha representa 80% do faturamento de toda a indústria italiana de defesa e segurança.

Além da Finmeccanica, já confirmaram presença na LAAD 2013 as empresas Fincantieri, Telespazio, Avio, Magnaghi Aeronáutica IDS Ingegneria Sistemi, Iveco, AgustqWiestland, Selex Es, Angelantoni Tet Technologies, Berretta Defense Technologies, Elettronica SPA, Explorer Cases by GT Line, GEM Elettronics, srl, SIMAV e Veraqgon srl.

 

Comentários

Comentários

Deixe uma resposta